Qualificar ES oferece 10 mil vagas em cursos profissionalizantes on-line para mulheres: saiba como se inscrever

0

As interessadas têm até o dia 11 de agosto para realizar inscrição.

Cursos do Programa Qualificar ES para mulheres serão ministrados pela internet — Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

O governo do Espírito Santo abriu inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line e gratuitos para exclusivos para mulheres, que são oferecidos por meio do programa Qualificar ES.

As vagas estão distribuídas em dez cursos, com carga horária de 120 horas cada. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de agosto.

As interessadas podem consultar todas as informações no Edital Nº 017/2022. Acesse aqui.

  • Para participar do processo seletivo, a candidata deve acessar primeiramente o edital e ler todas as informações. O próximo passo é preencher corretamente o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line, no site da Secretaria de Estado de Inovação e Desenvolvimento (acesse a página de inscrições aqui).
  • A candidata poderá realizar duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos.
  • As interessadas também devem estar atentas aos pré-requisitos para participação do processo seletivo: ter idade mínima de 16 anos, completos na data de lançamento do edital; ter acesso à internet; ter noções básicas de informática e de navegação na internet; e ser do sexo feminino.
  • Informações poderão ser solicitadas pelo e-mail: sectides.suporte.es@gmail.com

 

Caso as interessadas entrem na página inicial do Qualificar ES, haverá uma página em azul devido ao período eleitoral. Para ter acesso ao local de inscrições e ao edital basta clicar em “consulte serviços”, na parte inferior da tela.

Página inicial do Qualificar ES. Para acessar edital e inscrições, clique no item "consulte os serviços" — Foto: Reprodução/internet

Página inicial do Qualificar ES. Para acessar edital e inscrições, clique no item “consulte os serviços” — Foto: Reprodução/internet

Opções de cursos

 

  1. Auxiliar administrativo
  2. Auxiliar de creche
  3. Educação Especial Inclusiva
  4. Inglês básico
  5. Panificação
  6. Recepcionista
  7. Secretaria escolar
  8. Segurança do trabalho
  9. Tecnologias educacionais
  10. Word e Excel

 

Resultados

 

A relação das candidatas classificadas e suplentes dos cursos será divulgada no dia 18 de agosto, no site da Secretaria de Estado de Inovação e Desenvolvimento. Será preciso fazer o seguinte caminho: Menu Sistema UniversidadES – Qualificar ES – Resultados Qualificar ES.