Real Noroeste vence o Cachoeiro e fica a um empate do bi da Copa ES

0

dsc4118_1Real Noroeste vence o Cachoeiro e fica a um empate do bi da Copa ES

O Real Noroeste ficou muito próximo de comemorar a sua segunda conquista em sua recente história, que começou há apenas cinco anos. Na tarde deste sábado, no jogo de ida das finais da Copa Espirito Santo 2013, disputado no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, o Real derrotou o Cachoeiro, por 2 a 1, e ficou em uma situação confortável para o jogo de volta.

O meia Manu abriu o placar para os Merengues, aos 16 minutos, e Bruno Alves empatou aos 24 minutos, do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Real Noroeste garantiu a vitória aos 30 minutos, com um gol do zagueiro Estevão Toniato.

Na segunda partida, o time de Águia Branca joga pelo empate, no próximo sábado, às 15h, no José Olímpio da Rocha, para ficar com o bicampeonato da competição e com a vaga para encarar o Rio Branco-AC, na fase preliminar da Copa do Brasil 2014. Para o Alvirrubro ficar com a taça, resta apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo simples do Cachoeiro, leva a decisão para a disputa de pênaltis.

 

Desde o apito inicial o Real Noroeste tomava mais a iniciativa da partida, sempre com as descidas do lateral direito Edmar Chazinho. O time do Cachoeiro encontrava muita dificuldade em chegar ao ataque, mas apesar do maior volume de jogo do rival, foi o Cachu quem teve a primeira oportunidade.

Aos 12 minutos, em uma jogada rápida pela direita, o atacante Vitinho entrou na área, driblou o lateral Pedrinho e bateu para o meio da área. Livre de marcação e na marca do pênalti, o meia Guará chutou de chapa e goleiro Marcão fez uma grande defesa.

Após o susto, o Real Noroeste se recompôs e, em um contra-ataque mortal, fez o primeiro gol das finais. Em velocidade, o volante Robert desceu pela direita e cruzou para a área. No segundo pau, o meia Manu apareceu livre para cabecear no contrapé do goleiro Fabrício e abrir o placar no Engenheiro Araripe, aos 16 minutos.

O gol do Real não abalou a equipe cachoeirense. Aos 24 minutos, após a parada técnica, o Alvirrubro do Sul chegou ao gol de empate. Após um bate-rebate, na entrada da área, a bola sobrou para o meia Bruno Alves. De bico, o jogador chutou forte no canto direito do goleiro Marcão e deixou tudo igual. Depois do gol o jogo caiu de ritmo e foi para o intervalo com 1 a 1.

Assim como na primeira etapa, o Real Noroeste começou melhor, enquanto o Cachoeiro apostava nos contra-ataques. E, logo aos cinco minutos, o meia Bruno Alves ficou no mano a mano com Robert, driblou o volante, mas chutou cruzado para fora. Depois do lance desperdiçado, o jogador foi substituído e saiu contrariado, atirando uma garrafa de água no gramado.

Aos 16 minutos, quase o Real fez o segundo gol. Após um cruzamento de Edmar Chazinho, Willy cabeceou, por trás da defesa, e o goleiro Fabrício salvou o Cachoeiro. O Real Noroeste continuou melhor e, aos 30 minutos, enfim voltou a ficar em vantagem no placar.

O lateral-esquerdo Pedrinho foi à linha de fundo e cruzou para trás. O atacante Waschington, que tinha acabado de entrar, recebeu de costas, girou e bateu para o gol. A bola saiu sem direção, mas no meio do caminho, o zagueiro Estevão Toniato desviou de cabeça e colocou o Real Noroeste na frente: 2 a 1.

Sete minutos depois o Cachoeiro teve a última chance de empatar a partida. Novamente em um contra-ataque, o atacante Vitinho entrou livre na grande área e cara a cara com Marcão. O jogador alvirrubro tentou driblar para o lado direito, mas o goleiro foi na bola e evitou o que seria o segundo gol cachoeirense.

aaa