Rede social We Heart It ganha atenção dos jovens que estão “fugindo” do Facebook

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Serviço parecido com o Pinterest está ganhando atenção dos internautas

http://weheartit.com/

Enquanto boa parte dos jovens procura um lugar para fugir dos seus pais no Facebook, a rede social We Heart It está ganhando destaque na internet mundial. O serviço é parecido com o Pinterest – em suas páginas pessoais os usuários podem compartilhar e guardar links, imagens e conteúdos  que mais gostam.

A startup tem apenas dois anos de idade e apenas 18 funcionários, mas uma série de internautas já afirmam ter algum emprego na We Heart It, em função do grande engajamento que a rede social causa com seus usuários.

 

Em entrevista ao site Mashable, o CEO real da rede social, Ranah Edelin, leva “na boa” essa quantidade de colaboradores falsos.

— É um dos pontos que prova o quão especial são esta comunidade e serviço.  Nós nunca fizemos nada ou pedimos para alguém para fazer isso. As pessoas só estão encontrando saídas para dizer que We Heart It é o serviço favorito deles.

Refúgio para os jovens

O serviço tem cerca de 25 milhões de usuários ativos e informa que o número cresce cerca de 1 milhão por mês. Cerca de 80% dos usuários da rede social está abaixo dos 24 anos e quase a mesma porcentagem vem de usuários de aparelhos móveis, como smartphones e tablets.

Reprodução de postagem no We Heart ItReprodução/We Heart It

Enquanto isso, a demografia do Pinterest é o contrário. A maioria dos usuários está acima dos 24 anos de idade. De acordo com pesquisas, o Facebook se torna cada dia menos interessante para os jovens, a rede social We Heart It espera capturar a atenção desse público, afirma Edelin.

—Porque [o Facebook] é tão grande, ele não pode ser legal para os jovens que então procuram lugares para chamarem de seu, que são legais. [Lugares] que sua mãe e sua avó, tio e outras pessoas não estão. Não é culpa do Faceboook, é apenas a natureza humana.

We Heart It surgiu nos Estados Unidos em 2011, mas o site original foi criado depois que um designer brasileiro começou a coletar imagens que inspiravam seu trabalho em 2007. Na época, redes como Tumblr, Pinterest, Facebook e Instagram inspiraram Alex Rosen, um dos membros do conselho da We Heart It e investidor da IDG Ventures.

—Francamente, este mercado não existia a oito ou dez anos atrpas. Existiam oportunidades e o fato de que já existiam alguns serviços não nos desencorajou.