REUNIÃO ENTRE PREFEITO E NOVOS DIRETORES MARCA ÍNICIO DO ANO LETIVO

0

01AULA DA REDE MUNICIPAL COMEÇA DIA 05 DE FEVEREIRO

 

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde dessa sexta-feira (25), uma reunião com todos os diretores da rede municipal de ensino. O objetivo é traçar metas para o ano letivo de 2013. A secretária de educação Luciléia Dias Ferreira Fiorotte e a subsecretária Marina Severiano da Silva Rodrigues também estiveram presentes. Na oportunidade o prefeito Luciano Pereira (DEM) falou da importância de desenvolver um trabalho sério e em conjunto.

 

“Não adianta dizer ‘votei no Luciano’. A política já passou. Se não desenvolver um trabalho transparente e sério não terá oportunidade nesta administração. Vocês não são diretores, vocês estão diretores. Por isso depositei total confiança em vocês para que juntos possamos investir e melhorar a educação do nosso município”.

 

Os novos diretores criticaram a situação em que as escolas foram deixadas. Segundo eles, quadra poliesportiva, banheiros e bebedouros estão danificados. A falta de vagas em creches também preocupa os educadores.

 

“Durante as rematrículas na creche, cerca de vinte e duas pessoas madrugaram na fila para conseguir inserir o nome na lista de espera”, informou uma das indicadas à diretora.

 

O transporte escolar também foi pauta. Ainda com informações dos diretores, há estudantes que saem de casa durante a madrugada porque um único veículo realiza a execução de até duas linhas.

 

“É preciso um ônibus para cada linha. Não se pode admitir que o aluno deixe sua casa as 4hs da madrugada se ele chega a escola as 6hs:50min. Na medida do possível os problemas serão solucionados”, declarou o prefeito que também adiantou. “Neste ano teremos a realização do desfile de sete de setembro. Nossos alunos precisam aprender patriotismo”, encerrou.

foto/texto assessoria de imprensa P.M.B.S.F

01 04 03 02