Reunião na Câmara Municipal entre a Prefeitura e moradores discutem melhorias para bairros

0

DSC_0013PREFEITURA E MORADORES DISCUTEM MELHORIAS PARA BAIRROS

créditos: YURI MARCONES, ASSESSORIA DE IMPRENSA.

Atendendo ao pedido da Associação de Moradores, o Prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira, se reuniu na noite da última sexta-feira (15), na sede da Câmara Municipal, com secretários, vereadores e residentes dos bairros Irmãos Fernandes, Loteamento Justinópolis, e Ponciano (Carabina).

 

Na oportunidade os moradores dos três bairros reivindicaram a construção de creche, escola, pontes e calçamento de ruas. A reforma da quadra poliesportiva do bairro Irmãos Fernandes também foi uma das solicitações. Um relatório com o índice de casos de dengue enviado ao prefeito Luciano pelo Diretor do Hospital Drª Rita de Cássia, Kepler Alexandro Reis Júnior, também foi pauta.

 

Em resposta as solicitações dos moradores, o prefeito Luciano lamentou não poder atender todas de uma só vez, e em posse do levantamento feito nos primeiros meses de seu mandato apresentou um panorama econômico em que se encontra a prefeitura. Segundo o levantamento, a dívida deixada ao município pela administração anterior chega a R$ 89 milhões de reais.

DSC_0012

 

Quanto à infraestrutura, a prefeitura irá destinar R$ 10 milhões de reais para calçamentos. De imediato serão beneficiadas as ruas que impedem a locomoção de pedestres e veículos, agravando ainda mais em períodos de chuva. Referente à quadra poliesportiva do bairro Irmãos Fernandes, o prefeito já liberou a elaboração de um projeto para a revitalização da mesma.

 

Com relação ao número de pessoas infectadas pela picada do mosquito aedes aegypti, o secretário de saúde, Fábio Bastianelli, informou que os trabalhos de combate ao mosquito da dengue foram intensificados. O prefeito Luciano Pereira fez um apelo à população para que não deixem, em hipótese alguma, água parada nos quintais de casa. Pediu também para que a população colabore denunciando terrenos onde o acúmulo de lixo e mato possa servir de ambiente seguro para a proliferação do mosquito transmissor.

 

Para denunciar basta ligar (27) 3756 -5165.

DSC_0009 DSC_0004 DSC_0010 DSC_0002