Rotativo é implantado em Barra de São Francisco e fluxo de vagas para estacionar voltam a aparecer nas áreas comerciais

0

DSC_0214

O funcionamento do Rotativo voltou nesta terça feira 03 de dezembro através de convênio da prefeitura Municipal com a  CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas B.S.F) e  CAMM (Associação Corpo de Assistência de  Meninos e Meninas – Floro Lima

A Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco através do projeto de Lei n º 0499/2013 decretado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Luciano Pereira fica criado o projeto “Estacionamento Rotativo”, sob a denominação de “Faixa Branca” podendo ser implantado em todas as áreas comerciais da cidade de Barra de São Francisco-ES, a critério do conselho municipal de trânsito, funcionando de acordo com as normas prevista em LEI.

 

Os jovens  receberam treinamento, e já estão trabalhando para melhorar o fluxo de estacionamentos  através  do rotativo. Em barra de São Francisco aproximadamente 900 vagas de estacionamento serão supervisionadas por 30 adolescentes de 18 a 21 anos que terão oportunidade do 1º emprego de carteira assinada e receberão um salário mínimo por mês trabalhado.

A associação CAMM  tem como objetivo principal o Social dos adolescentes que receberam cursos de qualificação, e assistência médica e odontológica, sendo que é cobrado e exigido dos adolescentes que eles estejam estudando e que também tenham rendimento escolar positivo. Previsto na Lei do estatuto da criança e adolescente.

A concessionária CAMM já realizou um trabalho de orientação através de informativo, sobre os regulamentos do sistema de  implantação do Rotativo Faixa Branca, ondeja foram tiradas duvidas dos futuros usuários.

A CAMM é uma organização não governamental, civil, de direito privado e sem fins lucrativos que visa atender  adolescentes e jovens meninos e meninas na faixa etária de 14 a 21 que através do projeto receberam uniforme,  auxilio alimentação, salário, acompanhamento de assistência social, participação em eventos culturais, de esporte e lazer e religiosos.

DSC_0208