São Mateus:Preso homem suspeito de matar a filha para se livrar do pagamento da pensão

0

desaparecida-1057556-199x300Foi preso na manhã desta quarta-feira (16), em São Mateus, um homem suspeito de matar a própria filha de 10 anos. Amanda Santos Ferreira desapareceu há 12 dias, depois de ir a um supermercado. Segundo a Polícia Civil, o carreteiro Gilberto Carlos de Sá Ferreira, 34 anos, confessou que assassinou a filha estrangulada porque o diabo “incorporou” no corpo dele. No entanto, a hipótese que ele tenha matado a menina, para se livrar do pagamento da pensão, também será investigada pela polícia.

Gilberto está detido no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus. A Polícia Civil chegou a conversar com ele anteriormente, mas apenas nesta quarta-feira obteve a confissão. Ele teria dito que matou a filha a um irmão, que pediu para ele se entregar. Gilberto, então, procurou a delegacia na manhã esta quarta-feira.

A criança desapareceu no último dia 04, no bairro Santo Antônio. De acordo com a mãe, a dona de casa Marlene Santos Gomes, depois que Amanda voltou da escola, ela pediu a filha para ir ao supermercado do bairro, a três minutos de casa, para comprar frango assado e iogurte.

Entretanto, Amanda nunca chegou ao destino. A mãe verificou as imagens do circuito de segurança e descobriu que a filha nem chegou a entrar no supermercado. A menina, segundo a mãe, tinha o hábito de ir e voltar da escola sozinha. Mas, ao supermercado, havia ido apenas duas vezes.

Desde então, os dias da mãe de Amanda têm sido de sofrimento. Ela contou que começou a receber diversos telefonemas, mas todos davam informações falsas sobre o paradeiro da criança.