Secretaria de Ação Social e Projeto “Espaço da Alegria” realizam homenagem ao “Dia das Mães”. Confira as fotos

0

DSC_0063A Secretaria de Ação Social realizou na noite desta terça-feira, 13 de maio, no pátio do “Projeto Espaço da Alegria”, em parceria com os funcionários da instituição, uma confraternização em homenagem ao “Dia das Mães”.

Sobre o comando da diretora do projeto e sub-secretária de Ação Social, Ivone Fiori Vargas Freitas, e coordenadora Angela Herzog, o evento contou com apresentações de teatro, números musicais, recitação de poesia e exposição de slides, todas feitas pelos alunos e professores do projeto.

As mães dos alunos e demais pessoas presentes se encantaram com as apresentações. Houve sorteio de brindes e também foi servido um belo jantar.

Zilene Sordine, Secretária de Ação Social, Olívio, Secretário de Limpeza e Serviços Urbanos, e o vereador Wilson Mulinha,  prestigiaram o evento.

Projeto Social Espaço da Alegria.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

 

Um dos projetos sociais mais bonitos administrados pela Assistência Social de Barra de São Francisco, é o Projeto Social Espaço da Alegria, onde 130 usuários encontram oficinas como informática,Esportes, artesanato, pintura, e outros serviços que desenvolvem cidadania, socialização e a convivência comunitária.

O projeto é monitorado por profissionais especializados e funciona nos seguintes horários:

Matutino: 8:00 às 12:00

Vespertino: 13:00 às 16:00

Segundo Zilene Sordine o projeto tem por finalidade promover o exercício da cidadania, resgatar os valores e a autoestima oferecendo educação fora dos horários escolares, privilegiando a assiduidade na instituição publica de ensino, os interesses das crianças e dos adolescentes, resguardados nos artigos 4º e 7º da Lei Federal Nº 8.069 de 13 de junho de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O projeto está aberto para receber crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade e 06 e 16 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), outras inscritas no Cadiúnco – Bolsa Família e outros da sociedade em geral que estejam inseridas no perfil dos objetivos do projeto.sub-secretária de Ação Social, Ivone Fiori Vargas Freitas

Objetivo geral do projeto é oferecer à criança e ao adolescente, em vulnerabilidade, um local onde possa desenvolver suas capacidades e habilidades criadoras e garantir o pleno desenvolvimento físico, cognitivo, moral, espiritual e social.

Confira as fotos:

SONY DSC