Sem energia elétrica, funcionários correm para salvar pacientes na Santa Casa de Cachoeiro/ES

0

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro viveu momentos de pânico na tarde desta quarta-feira(27): uma pane na energia elétrica do hospital. A queda ocorreu logo no início da tarde e até este momento os profissionais de saúde estão mantendo os pacientes de UTI manualmente.

Médicos e enfermeiros estão movidos por grande estresse dentro do estabelecimento para garantir atendimento a todos os pacientes, uma vez que o gerador de energia estava operando mas não dá conta de todas as necessidades. O Sindicato dos profissionais de Saúde está acompanhando cada momento junto ao hospital, dando apoio aos técnicos de enfermagem e enfermeiros, e de acordo com Joana D’arc Caetano, presidente da entidade, a situação é crítica.

Estou apavorada, desde 12:50, estamos sem energia e até agora (16H00) a energia não voltou” conta uma funcionária do hospital. “UTI está um caos” relata outro funcionário, apavorado com a situação.

somente às 16:30 tivemos a informação de que a energia foi restabelecida na UTI do hospital.

Até o momento a Santa Casa nos informou que está apurando a situação.

Procuramos também a EDP Escelsa para saber o motivo da interrupção da energia, que nos informou que: “Trata-se de um defeito nas instalações interna, de responsabilidade do cliente. Mas uma equipe da EDP está no local acompanhando e, se preciso, dará todo apoio necessário a instituição para a manutenção e o pronto restabelecimento da energia. Não teve nenhum ocorrência de falta de energia na rede da EDP que atende ao hospital”. destacou a concessionária.