Semana do Trânsito tem várias ações educativas e mobiliza sociedade

0

A divisão de trânsito da Polícia Militar em parceria com a ONG – Sentinela Francisquense e a SEDU realizaram na manhã desta sexta-feira dia 21/09, como parte da programação da Semana do Trânsito, uma passeata pelas principais avenidas da cidade. 

Durante a semana varias manifestações aconteceram com panfletagem e conscientização dos motoristas, até carros quer participaram de acidentes foram expostos e panfletagem nos sinais, e diversas faixas espalhadas cobrando mais cautela dos motoristas.

Também participaram da passeata alunos das escolas Governador Lindenberg mais conhecida como Polivalente, Escola João Bastos, João XXIII e Vicente Amaro. Os alunos portavam faixas, panfletos e cartazes. As manifestações  passaram pela Av. Jones dos Santos Neves e Av. Prefeito Manoel Villá.

O transito no centro de Barra de São Francisco esta bem sinalizado e com a instalação do Rotativo está bem mais organizado. Mesmo assim ainda existem pessoas que trabalham contra o desenvolvimento do município, pois foi verificado que os funcionários do Rotativo, muita vezes são agredidos verbalmente, no momento em que vão cobrar a taxa de estacionamento, através de lei aprovada na Câmara Municipal.

Outro problema que vem acontecendo é que alguns candidatos estão deixando os carros espalhados pela centro retirando tarde da noite, e se recusam a pagar a taxa de permanência, segundo alguns agentes do Rotativo quando vão cobrar a taxa estes candidatos vivem debochando que se eleitos vão acabar com Rotativo.

Texto e fotos Ricardo Madureira