Semec define protocolo de Segurança para retorno das aulas na rede municipal

0

A segurança dos servidores e alunos da Rede Municipal de ensino em tempos de pandemia covid-19, esse foi o objetivo do encontro realizado na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O Ano Letivo 2021 terá início no dia 1º de março na modalidade remota. O retorno das aulas presenciais vai depender do relatório que será produzido pela SEMEC e Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e apresentado ao prefeito Enivaldo.

Durante o encontro, a SEMEC apresentou um manual produzido em conjunto com a SEMUS contendo protocolos de segurança a serem seguidos caso o relatório aponte positivo para o retorno das aulas presenciais. Diretores e pedagogos terão acesso a uma cópia do material para garantir a segurança do corpo docente e discente. Entre as medidas de segurança estão a obrigatoriedade da higienização das mãos com álcool 70% e uso de máscara para entrar na unidade de ensino. As carteiras em sala de aula também serão distanciadas.

O retorno das aulas da educação municipal para 1º de março, nesse primeiro momento na modalidade remota, foi comunicado através do Decreto de nº 10 de 1º de fevereiro.

Secom/ PMBSF

Fotos: Waschgtongrei Rodes