SEMEC realiza reunião de “Pais e Mestres” com Educadores e Pais de alunos da Rede Municipal de Ensino

0

DSC_0356

     A prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da secretaria Municipal de Educação vem implementando uma Nova Proposta Pedagógica na Rede Municipal de Ensino, em 2014, nesta sexta feira 04 de abril na sede da prefeitura localizada no antigo colégio Santa Terezinha, foi realizada uma enorme reunião de Pais e Mestres e alunos da rede municipal de ensino.

      O ápice do Encontro foi marcado por uma Palestra Motivacional ministrada pela Professora Mestra Jane Carla Claudino do setor pedagógico da Rede Positivo de Educação.

     O evento contou com um grande numero de famílias interessados na discussão da educação dos seus filhos, onde também diversas autoridades estiveram prestigiando o evento entre os presentes o prefeito de Barra de São Francisco Luciano Pereira, secretario municipal de educação Aldair Antonio Rhein, vereador Valézio Armany entre outros secretários municipais e demais autoridades.

         Na ocasião o prefeito Luciano Pereira  salientou que todo investimento para melhoria na educação é válido, e que a busca dessa melhoria é incessante para que alunos e professores tenham seus objetivos alcançados ao final do período letivo e essa parceria com a Editora POSITIVO vem somar pontos importantíssimos nesse crescimento educacional para o município de Barra de São Francisco. “ Estamos projetando uma educação diferente para os nossos 5.500 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, valorizando e destacando o potencial dos nossos Educadores e a importância do envolvimento de todos para o sucesso desta Nova Proposta Pedagógica. Finalizou o prefeito Luciano.

         O secretario Aldair Antonio Rhein disse que o objetivo da SEMEC é implementar uma nova Proposta Pedagógica, e elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB; Oportunizar aos alunos um material didático pedagógico de excelência, inteiramente gratuito; Capacitar os Professores e demais Profissionais da Educação para o desenvolvimento de ações educacionais conforme o Sistema Aprende Brasil. “São escolas e gestores educacionais que buscam oferecer material didático e tecnologia de ponta a alunos e professores, proporcionando o desenvolvimento de potencialidades e a formação da cidadania. “A partir deste Sistema os professores irão potencializar seus conhecimentos recebendo capacitações periódicas e os alunos certamente irão dimensionar seu aprendizado”  finalizou o secretario Aldair Antonio Rhein

DSC_0397 DSC_0394 DSC_0387DSC_0386 DSC_0380 DSC_0379DSC_0371 DSC_0362 DSC_0358DSC_0356 DSC_0353 DSC_0346DSC_0343 DSC_0340 DSC_0338