Startup cria sistema de painéis solares para transformar qualquer picape em elétrica

0

O TerraVis recebeu esse nome por ser desenvolvido em parceria com a TerraVis Energy, e atualmente o produto, que é uma tampa traseira constituída por painéis solares, já está em pré-venda.

O número de placas varia conforme o modelo encomendado, sendo os painéis responsáveis por coletar os raios solares e os armazenar em uma bateria de alta capacidade.

A bateria, chamada de COR Mobile Energy Storage, é um dos principais elementos para ampliar a autonomia das picapes elétricas em até 48 km, além do inversor CA/CC.

Apesar de uma autonomia de 48 km ser pequena para algumas pessoas, o foco da empresa é no mercado local (Canadá) e nos Estados Unidos, onde a maioria das pessoas utiliza as picapes como veículos de trabalho, com deslocamentos curtos durante o dia.

Sistema de painéis solares traz uma “troca rápida”

De acordo com Steven Rossi, CEO da Worksport, um dos pontos chamativos do TerraVis é a troca rápida, onde o usuário não ficará sem combustível nem quando for trocar a bateria.

A troca rápida ocorre devido ao sistema hot-swap, em que as baterias descarregadas são trocadas em apenas um minuto, sem que o sistema seja desligado.

 “Você tem acesso à energia verde sem um plugue. Diz-se que o americano médio dirige 48 quilômetros por dia, e podemos lidar com tudo isso com nossos produtos de energia solar. Na verdade, isso é o que há de mais significativo nas emissões de carbono, muito mais do que o próprio veículo”

Site para realizar pedidos

O site para que os clientes possam acessar o portfólio e realizar pedidos foi inaugurado no dia 21 de setembro, e a expectativa da empresa é que haja um aumento de demanda do sistema de painéis solares.

Segundo a empresa canadense, a abertura desse site ao público é uma “grande conquista para sua equipe”, e a Worksport está ansiosa com o andamento da produção do Terravis.

 

Fonte: Canaltech e Click Petróleo e Gás