Suspeito morre em confronto com a polícia durante operação em cidades do Norte do ES

0

De acordo com a Polícia Civil, operação acontece em Nova Venécia, Pinheiros e Jaguaré, no Norte do Estado.

Polícias Civil e Militar cumprem mandados em operação no Norte do ES. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil e Militar cumpriram na manhã desta sexta-feira (22), seis mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Nova Venécia,  Jaguaré e Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. De acordo com o delegado Rafael Caliman, que participa da operação, os mandados expedidos pela Justiça de São Gabriel da Palha,  estão relacionados ao roubo à uma fazenda no interior de Vila Valério ocorrido no dia 04 de outubro deste ano. O delegado confirmou que ao tentarem cumprir um mandado de prisão temporária na cidade de Pinheiros, um suspeito correu e adentrou em um cômodo da residência de onde atirou contra os policias que prontamente revidaram à injusta agressão. O suspeito de 25 anos, identificado como Cleiton Barbosa Alves, conhecido como “Keu”, morreu no confronto. A operação foi intitulada  “Paraíso Novo”.

Cleiton Barbosa Alves foi morto após entrar em confronto com a polícia. Crédito: Redes Sociais

Segundo a Polícia Militar, na casa do suspeito morto foi apreendido uma arma de fogo utilizada para atacar o agentes, munições, além de dinheiro e material de furto/roubo.

Material apreendido pela polícia na casa do suspeito morto após confronto com agentes. Crédito: Divulgação / PM

Polícia Civil informou ainda que uma pessoa foi presa no âmbito da operação na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo. A PC disse que a operação visa desbaratar uma organização criminosa que vinha cometendo vários crimes na região Norte do Estado. Um deles é o roubo ocorrido no início de outubro em Vila Valério, onde bandidos fortemente armados renderam uma família e roubaram dois caminhões carregados de café e pimenta-do-reino.