Tecnologias e manejo de conilon: Ecoporanga sediará o 2° Conilon Tec

0

Na próxima sexta-feira (23), o município de Ecoporanga sediará o 2° Conilon Tec, que terá como enfoque as tecnologias para o manejo de café conilon. O evento será realizado das 8h às 12h, no Sítio Sombra da Tarde, do cafeicultor Paulemar Aleandro Siqueira, localizado no Córrego Água Branca, na comunidade de Ribeirãozinho.

A programação contará com palestras que abordarão os mais variados temas, entre eles, manejo eficiente de irrigação; nutrição de plantas; biofertilizantes para altas produtividades; manejo da cultura do café conilon, além de informações sobre tecnologias na aplicação de defensivos.

“A propriedade do senhor Paulemar, assistida pelo Incaper, é referência na produção de conilon em Ecoporanga. Atualmente, a produção já chega acima de 120 sacas de café por hectare. Os agricultores familiares de Ecoporanga merecem saber mais a respeito das tecnologias que levam ao desenvolvimento dessa produção aliada à qualidade”, destacou o coordenador do escritório local do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em Ecoporanga, o extensionista Daniel Oliveira Costa.

As palestras serão ministradas pelos realizadores do 2° Conilon Tec, os profissionais do Incaper, e das empresas Defesa Agrícola Nutri e Litho Plant.

O evento conta o apoio do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e das empresas Pinhalense e Barra Irrigações.

Para participar do 2° Conilon Tec, não é necessário fazer inscrição. Para mais informações: (27) 3755-1836 ou ecoporanga@incaper.es.gov.br


Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Felipe Ribeiro/Tatiana Caus
(27) 3636-9865 /(27) 98849-6999
comunicacao@incaper.es.gov.br