Terceira Idade francisquenses estão praticando ginastica na Casa da Cultura

0

A Casa da Cultura de Barra de São Francisco contratou um professor para ministrar aulas de comportamento e de exercícios físicos, além de técnicas de relaxamento para integrantes da chamada Terceira Idade.

As aulas estão sendo desenvolvidas  nas dependências da Casa da Cultura, mais também em ocasiões especiais também são  realizadas na quadra da escola joão Bastos.

O projeto esta sendo desenvolvido pela prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da secretaria de CULTURA ESPORTE E lAZER em parceria com a secretaria de ASSITENCIA SOCIAL.

 

O professor José Augusto é quem esta ministrando as aulas,ele é um profissional que já apresentou trabalhos semelhantes em diversos municípios do Espírito Santo e até em outros estados.

 

Um grande numero de idosos já estão participando do projeto que acontece  todas as terças e quintas feiras das 18:00 ás 20:00 horas, aproximadamente 100 alunos participam das  diversas atividades que estão disponibilizadas para a categoria. Segundo o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, vice-prefeito Paulo César Andrade, a contratação de um profissional como José Augusto é a realização de um sonho da sua secretaria e de dezenas de pessoas que precisam de atividades especiais.

Incrições gratuítas na Casa da Cultura de segunda a quinta no horário de 18 às 20 horas no telefone 3756 5417. Atividades como ginástica aeróbica, danças, dinâmicas e atividades recreativas em geral.