Toledo e Thor são duas das maiores empresas no noroeste capixaba

0

As empresas são as maiores da região noroeste capixaba e se destacam no setor de granitos, gerando emprego e renda e contribuindo para o crescimento industrial.

Duas das maiores empresas no ramo de extração, beneficiamento e comercialização de granitos no mundo, estão localizadas em Barra de São Francisco. As estruturas dos dois grupos mineradores surpreendente e se equipara ao de países de primeiro mundo. Tanto na tecnologia, como na mais simples logística, Toledo e Thorgran não só tem em comum iniciarem o nome com a letra “T”, mas na cumplicidade de gerar empregos e renda para toda a região noroeste capixaba.

Toledo

Com fundação em março de 2000, a Toledo Mineração está localizada na região e rapidamente tornou-se uma empresa respeitada na tecnologia de produção e beneficiamento de granitos no Estado do Espírito Santo. Detentora de suas próprias jazidas de granito e instalações de produção, a empresa tem como filosofia disponibilizar matérias primas de qualidade,aliadas à tecnologia de ponta, utilizando as mais rigorosas e conscientes práticas ambientais de extração e possuindo os mais elevados padrões internacionais de qualidade, tendo como objetivo de suprir um exigente e crescente mercado mundial.

 

Assim a Toledo tornou-se uma empresa referência em granito amarelo,investindo também na prospecção de novas cores e texturas exclusivas. Vale destacar que a  finalidade principal de facilitar e prover um excelente serviço para os clientes, foi alcançada já que se responsabiliza e garante produtos, desde as jazidas até o porto de Vitória, para proporcionar a melhor qualidade possível do segmento de granitos.

Thor

Nasceu com o propósito de extrair, industrializar e comercializar granitos, tanto para o mercado externo quanto para o interno. Desta forma foi constituído o Grupo Thor Granitos, no ano de 1986. Sempre contando com uma equipe de profissionais com garra e entusiasmo, dando origem ao maior grupo industrial exportador de granitos das Américas.

O Grupo Thor Granitos, com suas empresas localizadas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco, destaca-se extraindo blocos, produzindo chapas, ladrilhos, obras acabadas, a partir de matérias como o New Venetiam Gold, Labrador, Santa Rita, Santa Cecília, Venetiam Ice, Branco Romano, Centauros e outros.

Aqui na região noroeste capixaba, o  Grupo Thor Granitos é pioneiro na fabricação de peças especiais, a partir de projetos arquitetônicos, com elevado grau de requinte e acabamento, com foco nas exportações. Ao todo, o Grupo Thor Granitos possui 28 jazidas próprias que estão distribuídas nos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco, atuando com ética e responsabilidade com o meio ambiente. “Nossa preocupação ao estabelecer atividades de extração nessas jazidas, é que a política de preservação sócio-ambiental seja prioritária”, afirmam seus diretores.

Uma das maiores preocupações da Thor em se tratando de pedras ornamentais, está sempre na necessidade de uma grande quantidade água e, baseado no grande problema mundial que a escassez desse recurso representa, o Grupo também trabalha com grandes reservatórios de águas pluviais, que após serem utilizadas, passam pelo tratamento, tanto os resíduos quanto os efluentes, tornando-a renovável para todo o nosso processo produtivo.
Carlos Madureira
Jornalista – MTb-ES 3154
Radialista – DRT-ES 1063