Três estabelecimentos comerciais assaltados neste final de semana no centro de Barra de São Francisco

0

47060696Três assaltos foram registrados no centro da cidade de Barra de São Francisco/ES neste final de semana. A atuação cada vez mais crescente dos bandidos na cidade acende uma luz vermelha no sentido de repensar a segurança pública local, haja vista que os criminosos estão agindo à luz do dia, sem qualquer temor.

O tão falado videomonitoramento que seria implantado na cidade até os meados do ano passado ficou só na conversa fiada. O policiamento nas ruas é precário, a não ser para fiscalizar trânsito, quando há inflação de policiais sempre atuantes e dispostos a aumentar os cofres públicos com a indústria das multas. E o Conselho de Segurança do município parece inoperante, uma vez que nunca se manifesta.

Por volta das 19h de sábado, 26, a Farmácia São Francisco, no centro da cidade, foi assaltada por dois indivíduos, que se passaram por clientes e no momento oportuno sacaram de facas, renderam dois funcionários, levaram uma quantia em dinheiro não informada, um celular fugiram tranquilamente em bicicletas.

Toda ação dos bandidos foi filmada pela câmera de segurança da farmácia e a polícia já sabe que o assalto foi praticado por um indivíduo conhecido pelo vulgo deBarrigae porSarney, que foi visto minutos depois do assalto no Morro do Cruzeiro com a mesma roupa utilizada durante o crime.

De acordo com a polícia,Sarneyé o apelido de Josias Ferreira Matos, que cumpre pena no Presídio Regional de Barra de São Francisco no regime semiaberto, mas que no sábado não retornou para pernoitar.

No mesmo dia, por volta das 10h30m, dois homens armados de faca, com as mesmas características assaltaram o Posto Ipiranga, situado na mesma avenida, e levaram toda féria do dia, cujo valor não foi divulgado. Policiais realizaram buscas, mas não conseguiram prender os larápios.

Na quinta-feira, 24, o alvo foi a Farmácia Brasília, também no centro da cidade, quando por volta das 20h um indivíduo armado de faca rendeu o balconista depois de anunciar o assalto e levou a quantia de R$ 400 em dinheiro e várias camisinhas que estavam expostas sobre o balcão. Depois do assalto o bandido abandonou o local deixando a faca sobre o balcão.

De acordo com uma testemunha, o autor do assalto estava ingerindo bebida alcoólica em um bar localizado em frente à praça. Também nesse caso policiais realizaram buscas pelas redondezas, mas não conseguiram prender ninguém.

Texto:Elan Drumond