“TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DETERMINA MARCAR NOVA ELEIÇÃO EM SÃO GABRIEL”.

0

imagesAtravés do Ofício Nº 14/2013 o Presidente do TRE/ES comunicou a juíza eleitoral de São Gabriel da Palha, da decisão após a cassação do prefeito Henrique Vargas (PRP) e seu vice para marcar a data de nova eleição no município. De acordo com o oficio, a juíza deverá marcar uma nova eleição dentro de 20 a 40 dias no máximo.

“Se o Tribunal Regional na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição”, avisa o presidente do TRE.

O presidente da Câmara Municipal de São Gabriel da Palha, Braz Monferdini é quem esta respondendo como prefeito pela Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha provisoriamente até que as eleições sejam realizadas novamente, no que deve acontecer dentro de 20 a 40 dias conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)-ES.

Em Barra de São Francisco acontecerá audiência dia 06 de fevereiro, as 14hs em que o prefeito Luciano Pereira responde pela mesma situação, ou seja, ele também é acusado conforme ação de usar funcionários da Assembleia Legislativa em sua campanha eleitoral do ano passado, tanto em Barra de São Francisco como em Vila Pavão.

Leia mais em Gazeta do Norte