Uma equipe da SESPORT estará em Barra de São Francisco nesta quarta feira nas dependências da Câmara Municipal

0

DSC_000211-300x199Uma equipe da  SESPORT (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer) estará  em Barra de São Francisco nesta quarta feira nas dependências da Câmara Municipal, onde a secretaria estará reunida com presidentes do clubes de B.S.F, onde sera feito um levantamento e também apresentada a tabela dos jogos que serão realizados no decorrer do ano.

O vereador Juvenal é um dos idealizadores desta reunião onde busca valorizar e também cobrar do estado obras relacionadas ao esporte para as nossas comunidades.

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer tem como missão contribuir para a qualidade de vida, a formação educacional e o desenvolvimento da sociedade por meio da promoção de esportes e lazer. Atuar em parceria com a iniciativa pública e privada é um de nossos objetivos para, juntos, desenvolvermos políticas públicas de inclusão ao esporte, qualidade de vida através do esporte e lazer, além de qualificar o esporte capixaba, incentivando nossos atletas de base e de alto rendimento a levarem o nome do nosso Estado ao topo dos pódios, em competições nacionais e internacionais.

A Sesport acredita que é possível o crescimento do esporte capixaba, desde que haja profissionalismo na organização e administração de nossas competições, clubes, federações e, também, de nossos atletas.

Focado nesse crescimento as ações da Secretaria abrangem o esporte social – como instrumento de inclusão social; o esporte educacional – complemento da atividade escolar, envolvendo a educação física e a revitalização dos jogos estudantis e universitários; o esporte de alto rendimento – esporte competitivo, produzindo atletas e o esporte de recreação e lazer – esporte como qualidade de vida (incentivo à prática esportiva para todos, gerando saúde e bem estar físico).

Além disso, acreditamos que o esporte aliado à educação pode oferecer oportunidade para os que estão em condição de risco social por meio de projetos como o Campeões de Futuro, quando oferecemos à crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos: disciplina, trabalho em equipe, concentração, iniciação de uma vida saudável junto à prática esportiva, sempre construindo uma teia social para a proteção de riscos sociais.

Finalidades e Competências

A SESPORT é de natureza substantiva e tem por finalidade formular a política estadual voltada ao desenvolvimento do esporte e do lazer; manter intercâmbio com organismos públicos e privados, nacionais e internacionais, voltados à promoção do esporte e lazer; estimular as iniciativas públicas e privadas no desenvolvimento das atividades esportivas e de lazer; planejar, coordenar, supervisionar e avaliar os planos e programas de incentivo ao esporte e lazer e as ações de democratização da prática esportiva.

Equipe

Secretário de Estado de Esportes e Lazer:
Vanderson Alonso Leite
vandinho.leite@sesport.es.gov.br

Subsecretário de Estado de Esportes e Lazer:
Renato José da Silva Oliveira
renato.oliveira@sesport.es.gov.br

Subsecretário para Assuntos Administrativos:
Anderson Falcão Azevedo
anderson.falcao@sesport.es.gov.br