Vai chover? Nova frente fria chega ao ES nesta semana

0

Segundo o Incaper, a partir da quinta-feira (18), áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva

Uma nova frente fria deve se aproximar e manter o tempo instável e fechado nos próximos dias no Espírito Santo. É o que informa o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que prevê a chegada do fenômeno nesta quinta-feira (18).

Segundo o Instituto, a previsão é de pancadas de chuva em todas as regiões do Estado.

Com a chegada da frente fria, a quarta-feira (17), ainda será marcada pela previsão de chuva na madrugada e manhã entre a Grande Vitória e a região Nordeste.

Nas demais áreas do Estado há previsão de poucas nuvens e calor, sem expectativa de chuva. O vento sopra com até moderada intensidade pelo Litoral Sul.

Já na quinta-feira (18), a partir da tarde, áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva na região Sul e Serrana.

À noite, as tempestades avançam pelas demais áreas da região Serrana, no trecho sul da região Noroeste e na Grande Vitória.

A sexta-feira (19) será de tempo instável devido à passagem de uma frente fria pelo litoral do Estado. Com isso, a previsão é de chuva ao longo do dia em todas as regiões do Estado.