Van da prefeitura de Aracruz capota e fere 15 pessoas

0

Uma van da prefeitura de Aracruz, Norte do Estado, capotou na manhã desta quarta-feira (29), na ES 124, rodovia que liga o município ao distrito de Jacupemba. No veículo estavam, além do motorista, 14 agentes ambientais. Eles iriam realizar um mutirão contra a dengue no distrito. Todos sofreram ferimentos leves.

O motorista da van contou à polícia que perdeu o controle da direção do veículo depois que teve problemas no freio. O carro capotou no acostamento da rodovia. Os passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Camilo.

Segundo uma das servidoras, que preferiu não se identificar, quando o motorista percebeu que o freio não estava funcionando jogou o carro para o acostamento para não cair numa ribanceira. “Descobri que o veículo estava toda semana na mecânica, sempre com defeito. Mas como deram ordens para o motorista pegar o carro ele teve que obedecer. Mas graças a Deus e ao motorista que o pior não aconteceu”, contou.

A Secretaria de Saúde de Aracruz informou que, até a tarde desta quarta-feira (29), apenas uma pessoa ainda estava em observação. Os demais pacientes foram liberados e encaminhados para acompanhamento psicológico.

A prefeitura disse ainda que o veículo passará por perícia para verificar as causas do acidente.

Fonte: A gazeta