Vereador Aloysio defendo o “Plano de Cargos, Salários, Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos Efetivos do Município”.

0

540819_113181872159038_373695419_nO vereador Drº Aloysio Ribeiro Alves vem durante os últimos anos defendendo  o “Plano de Cargos, Salários, Carreira e Vencimentos dos Servidores Públicos Efetivos do Município”.

O Plano prevê a redução da defasagem salarial, adequado à realidade orçamentária da Prefeitura, a evolução funcional e o reenquadramento de funções, além de cursos de qualificação dos servidores, entre outros benefícios. O objetivo do plano é possibilitar a valorização dos funcionários e criar mecanismos que permitam ao servidor receber um salário compatível com o trabalho que desempenha.

Hoje o servidor público não tem progressão na carreira, a criação deste  projeto só iria trazer qualificações e especificações para cada profissão, além da redução da defasagem salarial. Isso vai fazer com que o funcionário se dedique mais, se profissionalize e possa ter um salário melhor. Essa é a função do plano de cargos”que não é mais que uma maneira juridicamente adequada de se valorizar os servidores públicos, haja vista que é evidente a frustração, em virtude da permanência do mesmo nível de carreira desde o ingresso no serviço publico até sua aposentadoria   , avaliou o vereador Aloysio.

Atualmente apenas a categoria do magistério obteve o beneplácito, necessário, legal e merecido de possuir um plano de cargos e salários.