Vereador é preso após agredir a esposa em cidade no ES

0

O vereador da cidade de Viana, no Espírito Santo, Edilson Jose Endlichi (Podemos), foi preso na tarde desta segunda-feira (17), após agredir a esposa. Segundo a Polícia Militar, o político utilizou um garfo e uma faca para praticar a violência.

Patrícia Licério Endlich, de 44 anos, contou aos policiais militares que Edilson teria chegado em casa bêbado, a ofendido e a ameaçado com palavras de baixo de calão e com uma faca de pão serrilhada. Em seguida, o suspeito empunhou um garfo e tentou golpeá-la.

A esposa do vereador disse ainda, que diante da situação, buscou se desvencilhar e aplicou nele um golpe com um cabo de vassoura, causando uma lesão no lado direito da testa e um arranhão na parte superior da testa.

A PM acrescentou no Boletim de Ocorrência, que Patrícia relatou dores nos braços devido aos movimentos visando escapar das garras do agressor. A desavença foi testemunhada por uma sobrinha da mulher, de 31 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia Especializada da Mulher, em Vitória.

A Polícia Civil informou que o vereador foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça, dentro da Lei Maria da Penha. A Câmara de Viana ainda se manifestou sobre o caso.