Vereadores voltam atrás nas críticas e afirmam: “O Waldeles segurou o IFES em Barra de São Francisco”

0

Waldeles-IFESAcusado por diversas vezes de imprudência por ter investido “errado” no terreno para a construção do IFES, o ex- prefeito Waldeles  teve novamente seu nome citado sobre o assunto. Os vereadores francisquenses estiveram em Vitória na última sexta-feira(26) e ouviram do próprio reitor da instituição que atitude de Waldeles de ter comprado um terreno sem que houvesse uma avaliação dos orgãos competentes  foi a melhor a ser tomada no momento. Segundo relatos dos próprios vereadores durante a sessão da câmara nesta segunda-feira (29) , se tal atitude não fosse tomada  a unidade do IFES iria pra outra cidade.

O que eles disseram:

Mulinha:  Queria pedir desculpas ao Sr. Presidente (Carlim da Dengue), ao vereador Juvenal, vereador Aloísio e vereador Lula. Não só eu mas muitas pessoas teceram críticas ao ex-prefeito Waldeles Cavalcante. Muitas pessoas teceram críticas sobre o local que foi comprado para o IFES. E eu quero dizer que eu fui uma dessas pessoas, criticamos o ex-prefeito por ter comprado aquela área, queria dizer que depois da visita ao Reitor, ele nos explicou que o ex-prefeito ficou entre a cruz e a espada juntamente com os vereadores. Se não comprasse a área o IFES iria para outra localidade. Então ele (Waldeles) não teve condições de ver se a área ia ser aprovada pelo IEMA ou se não ia, ele tinha que comprar para que nós não perdêssemos (o IFES).

Valézio Armani : Eu também estive em Vitória com os demais vereadores, sobre a situação do IFES eu quero aqui parabenizar nossos vereadores passados (mandato anterior), segundo o reitor não tinha mais tempo para doar esse terreno para o IFES, se não fosse doado um terreno até fevereiro de 2012 perderia essa concessão do IFES, a prefeitura não conseguiu entregar esse terreno em fevereiro pois a prefeitura não tinha recursos para o terreno indicado. O reitor deu um prazo a mais, quando o prazo venceu, pela prefeitura não ter condições de comprar um terreno de melhor qualidade, comprou-se esse terreno que foi doado para o IFES, no qual não foi feito nenhuma análise. Isto tudo foi comprovado em documentos, Waldeles agiu da forma que tinha que agir, tem que ser parabenizado pelo ato que ele fez. Ele segurou o IFES em Barra de São Francisco, agora cabe a nós decidirmos pois ainda corremos o risco de perder o IFES.