Texto/Tiago quirino Ass. de imprensaPMBSF
Assim como anunciado pelo vereador Emerson Lima (DEM), em sessão da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, no início do mês de maio, uma equipe do Detran-ES, auxiliada também por funcionários da Prefeitura, iniciaram nesta terça-feira (31), o serviço de demarcação e recuperação das faixas de pedestres.
O serviço está sendo acompanhado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Oséias Fregona, e pelo vereador Emerson. Segundo informações, os funcionários do Dentran-ES deverão permanecer no município até a próxima sexta-feira(3), previsão de término dos trabalhos.
Em entrevista, o vereador Emerson Lima voltou a explicar como o serviço deverá ser feito “Apenas as faixas para pedestres é que vão receber atenção. As outras demarcações deverão ficar para o mês de julho, quando ocorrerá uma nova licitação para a revitalização da sinalização que está gasta pelo tempo”, justificou o parlamentar.
Pedido é desde 2014
Lembrando que em agosto de 2014, a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Obras e a de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizaram à adaptação dos canteiros centrais localizados em alguns pontos do município para melhorar a mobilidade dos pedestres com alguma limitação física, idosos e também trazer mais segurança ao demais pedestres.
As adaptações serviram também como uma primeira fase de um projeto de revitalização de placas e demais sinalizações de trânsito, vagas de estacionamento do município e mobilidade urbana. Devido o período eleitoral e posteriormente a transição no Governo do Estado, e a mitigação de gastos adotada pelo então Governador Paulo Hartung (PMDB), o projeto foi adiado.


















