Eleições 2012: Enivaldo fez visitações durante o dia no Bairro Vaquejada e se reuniu com os comerciantes a noite

0

O espaço do Sindicato Rural Patronal de Barra de São Francisco ficou pequeno para uma multidão que compareceu em massa para prestigiar a caravana do 55, nesta quarta feira, 25 de julho, em mais uma reunião, só que desta vez promovida pelos comerciantes de Barra de São Francisco. Quem usou da palavra para enaltecer os candidatos a prefeito e vice, Enivaldo dos Anjos e Alencar Marim, foi Gilsinho do Rei das Linhas, Pedro Castilho, Samuel Cardoso, Eduardo Santana, Jones Moreira, Além do prefeito Waldeles Cavalcante e o vice Paulinho Caipora e por últimos Alencar Marim e Enivaldo dos Anjos.

Na oportunidade todos os candidatos a vereadores da coligação foram apresentados aos presentes. Os comerciantes que fizeram o uso da palavra procuraram com suas habilidades, capacidades e inteligência informar a todos os presentes, principalmente aos mais jovens, o que Enivaldo dos Anjos fez por Barra de São Francisco quando foi prefeito de 1989 a 1992, citando, por exemplo, a Ciretran, 11º Batalhão, Superintendência de Educação e a elevação da comarca de Barra de São Francisco para 3º estância, além da aquisição de terrenos para construção de moradias para famílias de baixa renda, como a Vila Vicente e Vila Luciene.

Também foi mencionada a compra do terreno para construção da futura estação rodoviária no centro da cidade, pólo industrial, além da criação de um hortão municipal para produzir verduras para as escolas e creches e pessoas carentes do município de Barra de São Francisco.

Cada comerciante ao termino de suas palavras, eram ovacionados pela multidão presente que emocionados aplaudiam veemente. O discurso mais esperado foram os de Enivaldo e Alencar que arrancaram aplausos e mais aplausos da platéia presente, ao ponto de todos eles se emocionarem pela manifestação de apoio e carinho.

Mas antes da reunião no Sindicato Rural, a caravana do PSD que está com o pé na estrada realizou visitações ao Bairro da Vaquejada aonde mais uma vez foi muito bem recepcionado por todos os moradores que faziam questão de abraçar a Enivaldo e Alencar.

Por onde passa, a comitiva do 55 arrasta emoções e vira festa, com os moradores agradecendo a Deus por Enivaldo estar voltando a política e como candidato a prefeito. A caravana do 55 ainda visitou o espaço da alegria aonde cerca de 700 crianças estudam e aprendem o caminho do futuro.

O candidato a prefeito Enivaldo dos Anjos e o vice Alencar Marim, finalizaram as reuniões nesta noite de quarta feira, no salão do Sindicato Rural, ao qual foram prestigiados por centenas de comerciantes e comerciários, além de vários moradores.

“Ao se pronunciar, Enivaldo dos Anjos disse o seguinte, “Minha gente estamos aqui hoje para dizer que não vai ter eleição este ano, mas sim uma comparação entre eu e meus adversários, pois eu fiquei quatro anos como prefeito e eles ficaram 12 anos no poder e ai eu pergunto, quem é que fez mais por Barra de São Francisco, eu em quatro anos ou eles em 12 anos? Se foi eles que fizeram mais, eu renuncio meu mandato e faço esse desafio, pois eles dizem que fiquei 20 anos fora de Barra de São Francisco, mais honrei a minha cidade por onde passei, mais o que eles fizeram nesses 20 anos que estão dentro”? Indaga Enivaldo.

“Eu, por exemplo, comprei quando prefeito de minha cidade, cerca de 63 alqueires de terra para fazer moradias para as pessoas carentes nos bairros Vila Luciene e Vila Vicente, além de ter adquirido a área onde está localizado o Pólo Industrial, para a implantação de indústrias e geração de empregos, entre outros, e que hoje existem mais de 600 trabalhadores na área de granito. Comprei a 20 anos atrás o terreno da Viação Pretti, mas vários outros prefeitos que antecederam a mim não a construíram e quero saber o que meus adversários compraram para beneficiar nosso povo mais humilde”? Rechaça dos Anjos.

“Se vocês acham que eles fizeram mais do que eu, vocês podem votar neles, mas se vocês acham que quem fez mais por Barra de São Francisco foi eu, então me dê uma nova oportunidade para mostrar como se administra um município de verdade, com respeito e seriedade ao dinheiro e com competência”, acrescenta Enivaldo.

“Quero fazer um debate com meu adversário, mais ele não se manifestam, até mesmo o Sindicato dos Servidores municipais o nos convidou para isso, eu aceitei na hora, mas o meu adversário está calado e estou dando-lhe dando um prazo deste mês para ele se decidir se aceita ou não, se ele não aceitar, eu faço um apelo aos estudantes de Barra de São Francisco, para fazer um manifesto nos convocando para este debate para discutir com a classe estudantil e a todos os seguimentos da sociedade a nossa proposta de governo”, desfia Enivaldo.

“Meus adversários ficaram 12 anos no poder e quando saíram da prefeitura cassado pela justiça, deixaram o município sem certidão negativa e uma divida que ocasionou o caos, além da folha de pagamentos atrasados por cerca de quatro meses, dividas com o INSS, sem créditos junto aos fornecedores, veículos e maquinários sucateados e até o carro oficial de gabinete em cima de um mutuado de ferro velho, água, energia e telefone cortados, além de muitas dividas pelo comércio local, e olha que eu fui o único prefeito do Brasil na época a receber as chaves da prefeitura das mãos de um oficial de justiça, pois na época até as chaves da prefeitura eles jogaram no mar de Conceição da Barra” desabafa dos Anjos.

“Volto a dizer que meus adversários deixaram o município num caos muito grande, que até hoje o atual prefeito não conseguiu consertar, apesar do trabalho intenso nesse sentido e para piorar a situação, uma nova divida deixada pelo velho Pereira, no valor de R$ 6 milhões de reais de dividas trabalhista referente a 2003 bateu as portas da prefeitura de Barra de São Francisco, deixando desta forma mais um rombo para o próximo administrador. A referida divida terá que ser incluída no orçamento do ano que vem o que pode inviabilizar ainda mais a situação financeira do município.

“Minha proposta de governo, juntamente com meu vice Alencar Marim, é de trabalhar com seriedade, honestidade, transparência e divulgar em praça pública o que o município arrecada e gasta mensalmente. Enivaldo ainda fez um compromisso junto aos moradores de lutar com todas as suas forças no sentido de combater com rigores da lei o tráfico de drogas, a pedofilia e os crimes de pistolagem, que tanto incomoda as famílias de bem de Barra de São Francisco. “Em minha administração vou criar a secretaria de segurança para que os traficantes e pistoleiros cassem seus rumos, porque em Barra der São Francisco eles não vão continuar, custe o que custar”, disse Enivaldo que foi muito aplaudido.

“Eu e Alencar Marim vamos trabalhar e respeitar cada cidadão deste município, cumprindo e honrando com nossa palavra e com os nossos compromissos. Vamos assinar um plano de governo para mostrar para a sociedade o que queremos fazer para que o progresso e o desenvolvimento continuem”. Informa dos Anjos.

“Nosso compromisso é pagar funcionários e fornecedores rigorosamente em dia como faz o prefeito Waldeles Cavalcante (PSC) que apesar de ter pegado o município todo quebrado e arrasado, paga em dia e que os nossos adversários não fez em suas administrações anteriores, e olha que eles ficaram 12 anos no poder”, desabava Enivaldo.

“Vamos trabalhar em todas as áreas para que a população volte a ser feliz, como fizemos a época em que fomos prefeito, vamos fazer festa constante, é ninguém vai pagar nada, será tudo de graça, como fizemos em nossa época que até hoje é lembrada por muita gente como ocorreu na Cachoeira do Granito e no Parque de Vaquejadas”, promete Enivaldo.

Vale destacar que a coligação Experiência, Juventude e Amor por Barra de São Francisco conta com o apoio dos senadores Magno Malta (PR) e Ana Rita (PT), governador Renato Casagrande (PSB), deputados estaduais, Secretários de Estado, prefeito municipal Waldeles Cavalcante (PSC), vice Paulinho Caipora (PMDB) e sete dos nove vereadores de Barra de São Francisco.

fonte/www.gazetadonorte.com

veja as fotos do evento: