Estevão Dematté é preso com cocaína e maconha em Barra de São Francisco

0

jornalvoxpopuli4

Policiais que integram o GAO – Grupo de Apoio Operacional do 11º Batralhão da PM em Barra de São Francisco, prenderam na tarde desta quarta-feira dia 04 Estevão Loriatto Dematte, 22 anos, no centro de Barra de São Francisco. Foram presos na mesma operação, Erick Curty Pereira, 28 anos, e já com passagem pela polícia; e outro jovem, identificado como Hiago Ornelas da Silva, 21 anos. Na mesma diligência policial também foi detido e preso Edézio Dematté (pai), que chegou a ser ouvido e liberado.
De acordo com o que foi apurado, teria sido uma denúncia anônima que teria levado os policiais até Estevão, o qual havia recebido uma grande quantidade de drogas e que abasteceria grande parte dos viciados locais. Essa denúncia pode estar ligada a prisões feitas pelo GAO nos últimos dias, envolvendo traficantes de Barra de São Francisco e de Água Doce do Norte.888
A Polícia cumprindo determinação judicial empreendeu buscas na residência de um dos acusados e confirmou procedência na denúncia anônima chegando a se surpreender com a quantidade de munição para armas de diversos calibres, inclusive de uso restrito das Forças Armadas.  Ainda foram encontrados vários equipamentos de precisão para embalagem e pesagem dos entorpecentes, sendo que em grande quantidade pasta base para cocaína. Isso indica que pelo menos Estevão estava familiarizado com o desdobramento da droga que poderia render ainda muito mais.
O que foi apreendido
Material base para a fabricação de cocaína,  aproximadamente 850 gramas,  ácido bórico que é um composto para diluição da droga, um tijolo de maconha, pequenas quantidades de crack e maconha para comercialização,cerca de R$ 500 em dinheiro, uma balança de precisão, várias munições de diversos calibre e uma bala de canhão, sendo estas munições depois constatado que pertencem ao tio de Estevão.
Após serem ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco pelo delegado, Juliano Batista foram lavrados os autos e os acusados  encaminhados para o CDP – Centro de Detenção Provisória, em São Domingos do Norte, onde ficarão à disposição da Justiça.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG_46367 999 666