Justiça eleitoral ainda não decidiu sobre o caso do PSB

0

A expectativa em torno de uma decisão judicial por parte da justiça eleitoral de Barra de São Francisco está causando uma apreensão muito grande no meio político da cidade em relação a candidatura a vice prefeito de Luciano Pereira (DEM) Huander Cardoso, o Bofe (PSB).

O partido do governador que tem como presidente estadual do PSB, Macacil Breda, institui a executiva do partido de Barra de São Francisco, pois a orientação era para que o PSB francisquense caminhasse com o PSD de Enivaldo dos Anjos e Alencar Marim, candidato a prefeito e vice.

Com a retirada de Bofe, quem assumiu o partido foi Francisco Carlos Gomes, o popular Chiquinho, que está caminhando com o PSD. Como Bofe resolveu ser candidato a vice na chapa com Luciano Pereira, ele acabou se coligando com o DEM, mas o partido está coligado com o PSD.

Todos esperavam uma decisão por parte da juíza eleitoral de Barra de São Francisco nesta segunda-feira, 09 de julho, mas esta decisão ainda não saiu no que tem gerado muitas especulações pelas ruas da cidade e até mesmo entre os partidos políticos.

Enquanto a decisão não sai, o PSD de Enivaldo dos Anjos e Alencar Marim que estão aptos a concorrer as eleições de prefeito já estão realizando reuniões com todos os seguimentos da sociedade. Já O DEM de Luciano Pereira aguarda a decisão da justiça eleitoral para saber se Bofe pode ou não continuar como vice de Luciano Pereira.