Reunião desta quinta-feira, (17), pode definir o nome de Chiquinho como pré-candidato a prefeito de Barra de São Francisco

0
CHIQUINHO PODERÁ SER O ESCOLHIDO

Logo após a seção dos vereadores de Barra de São Francisco, desta segunda-feira, 14 de maio, os parlamentares voltaram a se reunir, só que desta vez para discutir assuntos sobre as eleições do dia 07 de outubro. Mais uma vez o assunto em pauta foi em relação a definição de um nome de consenso para ser o candidato único a prefeito pelo município.

A notícia que chega ao jornalismo Gazeta do Norte é a de que dos nove vereadores sete estariam empenhados em apoiar o nome do Procurador Geral da Prefeitura de Barra de São Francisco, Francisco Carlos Gomes, o popular Chiquinho (PSB). Nesta quinta-feira, por exemplo, 17 de maio, vários partidos estarão se reunindo novamente e os partidos vão definir um nome para apoiar.

Chiquinho declarou logos após a reunião que os sete vereadores, Saulo Rodrigues, o popular Teté, Lula Coser, Juvenal Calixto, Carlos Rubens, o Carlinhos da Dengue, Adilson Pereira, o Perninha, Sargento Quenídio e Dego Neri firmaram um acordo de apoiá-lo desde que outros partidos também assim concordem.

“O que eu posso afirmar é que estaremos colocando o nosso nome dentro do processo de discussão para quem sabe, partirmos para uma candidatura única. Isso não quer dizer que tenha de ser o meu nome. Poderá ser o do Alencar Marin, do Luciano Pereira, do Aloysio Alves, do Adilton Gonçalves, ou outro. O mais importante é que nós estamos buscando um consenso e uma união que fortaleça um nome para disputar as eleições, vencê-la e encontrar soluções conjuntas para o crescimento e desenvolvimento do município”, disse Chiquinho.

Os vereadores Adilton Gonçalves (PMDB) e Aloysio Alves (PDT), estiveram reunidos também após a sessão da Câmara, com lideres do PMDB e PDT. Eles se avistaram posteriormente com Francisco Carlos Gomes e também confirmaram participação no encontro a ser realizado nesta quinta-feira dia 17.

Uma coisa está sendo bem clara e tudo pode acontecer, mais existe a possibilidade de o PDT, PMDB, PT e parte do PSB tentar emplacar os nomes do vereador Aloysio Alves como candidato a prefeito e Alencar Marin como vice. Pode também pintar um consenso para que o deputado estadual Luciano Pereira (DEM) seja o escolhido, como pode também ter uma definição em torno do nome de Enivaldo dos Anjos (PSD).

O prefeito Waldeles Cavalcante (PSC) que anda sumido do processo eleitoral dorme e acorda pensando em Alencar Marin, mas essa possibilidade do petista ser o nome da vez pode não acontecer, pois ele não tem o apoio da maioria dos partidos, pelo menos é o que se nota entre alguns partidos políticos de Barra de São Francisco.