Vídeo mostra momento em que mulher de 69 anos tortura adolescente para lavar roupa, em São Mateus

0

tortura_min_fbfd-984983Caso foi encaminhado ao Ministério Público, e mulher foi presa

Uma mulher de 69 anos foi presa após agredir uma adolescente de 13 anos, em uma propriedade rural localizada no distrito de Dilor Barbosa, em São Mateus, nesta segunda-feira (30). Segundo a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Mateus, o caso veio à tona depois que um vídeo, que mostra o momento em que a menina é espancada e tem a cabeça empurrada em uma bacia de água, chegou a conhecimento do órgão por meio vizinhos da agressora. O vínculo entre a idosa e a garota está sendo investigado.

A promotoria encaminhou o caso à Policia Civil, responsável por abrir o inquérito criminal e realizar a prisão da mulher. Após prestar depoimento, ela foi conduzida à Penitenciária Regional de São Mateus, onde permanece cumprindo prisão preventiva. Já a adolescente e uma outra criança de sete anos foram levados a um abrigo do município.

As imagens mostram cenas fortes. Durante três minutos de gravação, além de puxar os cabelos, a senhora dá socos no rosto e no braço da menina. Xinga a adolescente de “vagabunda” e pede para que ela lave a boca com sabão antes de dirigir a palavra. Ela chega até a afogar a vítima em uma bacia de lavar roupa. Alguns adultos e uma criança acompanham a agressão sem reação. Não satisfeita com o estado da garota, a agressora pega uma vassoura e começa a acertá-la. Ao final, a mulher chega ainda ameaçar de morte a menina.

Veja as cenas  da agressão:

 
http://youtu.be/2A_leHQgBJQ