ABERTURA DA COPA NORTE DE MOTOCROSS. em Barra de São Francisco

0

Os melhores pilotos da atualidade desfilaram muita adrenalina em BSF

 

Gilberto Gil, Todinho, Maninho e Rabicó se destacaram na abertura da Copa Norte de Motocross em Barra de São Francisco e emocionaram as cerca de 5 mil pessoas que acompanharam o evento na Vila Luciene neste domingo 26 de fevereiro.

A melhor classificação foi do experiente Gilberto Gil, que mesmo com o pé lesionado ficou em 2º lugar na Categoria Nacional Força Livre. Maninho, piloto de ponta que disputou a categoria mais forte do Motocross, a MX-Pró, ficou em 6º lugar. Rabicó, que está iniciando no Motocross, ficou em 4º lugar na categoria Trilheiro. Todinho disputou duas categorias: Intermediária B e Nacional Força Livre.

Higor Passos, Roger Hofman e Tiago Brinati: todos campeões, pilotos experientes acostumados a competir em grandes eventos de MotoCross e supercross Brasil afora, estiveram em Barra de São Francisco participando da abertura da Copa Norte de Motocross.

PÚBLICO

A participação do público em Barra de São Francisco surpreendeu as melhores expectativas da organização do Motocross. O vice-prefeito e secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Cezar Andrade, o Paulinho Caipora, afirmou que ficou impressionado com a quantidade de gente que participou do Motocross.

– “Caprichamos no evento. Construímos uma pista que foi elogiada por todos os pilotos. A infra estrutura do MotoCross, com segurança, caminhão pipa, tratores, ambulância e até UTI móvel com desfibrilador, médico e enfermeiros, mostrou que temos competência para realizar grandes eventos como a abertura da Copa Norte de Motocross. E público compareceu e nos premiou com presença maciça”, disse Paulinho Caipora.

Marcelo Guerra, organizador do evento, elogiou a estrutura oferecida pela prefeitura de Barra de São Francisco. “São poucos os municípios que nos oferece um suporte igual a que foi dispensada para nós aqui. Espero que tenhamos mais eventos esportivos deste nível em Barra de São Francisco ainda este ano. O público merece”.