Brasil#Filha de diarista que passou em Medicina ganha estetoscópio e jaleco de veteranos

0

A família de Raíssa Nascimento, 21 anos, vive um sonho desde que a filha foi aprovada no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Eu tive muita ajuda da família, das minhas primas, dos meus professores, muito apoio. Principalmente quando se trata de uma pessoa negra, pobre e da periferia, se você não tiver ajuda de terceiros, você não vai pra frente. Foi difícil, foi. Mas a gente vai tentando e no final consegue”, disse Raíssa, que estudou a vida toda em escolas públicas

Falamos sobre a aprovação de Raíssa aqui.

No último sábado (1), Raíssa foi convidada pela Liga Acadêmica de Boas Vindas (Labov) da UFRN, formada por estudantes de Medicina. Há quatro anos, a Liga promove a integração dos calouros com um churrasco, oferecendo uma recepção diferenciada.

Filha de diarista passou medicina ganha estetoscópio jaleco

A história da caloura chamou a atenção dos veterenos. Juntamente com amigos e familiares da jovem, eles presentearam Raíssa com um estetoscópio, jaleco, oxímetro, kit de dissecação e livros.

“Compartilhamos um pouco da sua alegria e […] com a ajuda em peso de pessoas próximas, conseguimos dar a ela esses presentes”, escreveu a Labov em um post no Instagram.

Filha de diarista passou medicina ganha estetoscópio jaleco
Raíssa e dona Aparecida, que ajudou a organizar o churrasco para os calouros.

“É sempre uma felicidade para nós ver o sorriso no rosto dos calouros e de suas famílias nos churrascos, mas o sorriso de hoje foi um pouco mais especial pra gente“, complementou. “Parabéns novamente, Raíssa! Siga inspirando pessoas. Você é Federal!”.

Confira o post na íntegra:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fotos: Reprodução/Instagram @labovufrn