Caminhada da Vitória de Enivaldo atrai 15 mil pessoas e faz história

0

Caras pintadas, idosos, jovens, crianças, famílias inteiras, alegria no rosto e uma certeza no coração: a democracia vai vencer neste domingo, 7 de outubro, em Barra de São Francisco, com a vitória de Enivaldo dos Anjos (55) para prefeito. Foi assim a grande caminhada da vitória realizada na manhã deste sábado (6), que, segundo cálculos da Polícia Militar, colocou cerca de 15 mil pessoas nas ruas do Centro.

Foi a maior manifestação democrática da história de Barra de São Francisco e uma das maiores do Espírito Santo. “Eu não tenho notícia de que algo tão grandioso tenha sido feito no Espírito Santo em tempos democráticos, nem mesmo na Grande Vitória. Estou muito emocionado, porque isso é a demonstração de que o povo de Barra de São Francisco escolheu a seriedade, a transparência e a competência para governar a cidade. E quando o povo quer, só Deus pode impedir a vitória”, disse Enivaldo dos Anjos.

A concentração no posto Milcar, no bairro Irmãos Fernandes, começou às 7 horas, quando começaram a chegar às primeiras pessoas e, de repente, foi chegando gente dos quatro cantos do município. A Polícia Militar montou barreiras com blitz em todas as entradas e acompanhou o movimento durante todo o tempo.

O presidente eleito da Associação dos Cabos e Soldados do Espírito Santo, Flávio Gava, que é natural de Barra de São Francisco, estava na caminhada. Disse que, além de acompanhar o movimento, estava dando apoio aos seus colegas de farda. Na estimativa dele, havia mais de 15 mil pessoas na manifestação em favor da candidatura de Enivaldo dos Anjos (PSD) para prefeito e Alencar Marim (PT) para vice-prefeito.

O candidato Enivaldo dos Anjos condenou a postura de seu adversário nesses últimos dias. Enivaldo afirmou que, no sábado passado (29), quando Luciano Pereira (DEM) organizou a caminhada da campanha dele, conforme decisão da juíza eleitoral da Comarca, a coligação “Experiência, Juventude e Amor por Barra de São Francisco” levou seus militantes para o distrito de Vila Paulista.

“Fizemos isso para evitar qualquer tipo de problema, porque todo mundo tem o direito de se manifestar. Mas esta semana, para tentar tumultuar nossa campanha, eles fizeram muita baixaria, fizeram calúnias e o pai do meu adversário, o Edinho Pereira, mesmo depois de encerrado o prazo de propaganda eleitoral no rádio, ocupou as emissoras deles para ficar me caluniando. Mas a resposta está aí, o povo está nas ruas. Se já não conseguiram dormir depois da multidão que foi ao nosso comício, agora vão ter pesadelo acordados a noite inteira com essa manifestação histórica”, disse Enivaldo.

O representante da Coligação 55, Elcimar de Souza Alves, anunciou que vai entrar com representação contra o adversário por desrespeito à Justiça Eleitoral: “O pai do deputado já tem 139 processos na Justiça. Depois dessa campanha, vai responder a 150. Mas parece que ele não se importa com isso, e o povo, então, também não se importa com eles. A população está do lado de quem é direito”.

Apesar da tentativa de tumultuar, provocada por um homem vestido com a camisa do 25, que invadiu a concentração da passeata e agrediu um militante 55 com uma paulada no pescoço, a caminhada da vitória de Enivaldo dos Anjos transcorreu de forma ordeira e pacífica. A multidão ocupou, inteiramente, as avenidas Jones dos Santos Neves e Manoel Vila. Depois que foi dado comando de dispersão, a cidade ficou tomada pelas pessoas andando de um lado para o outro, com o trânsito congestionado, num prenúncio de que a eleição deste domingo deverá ter uma participação histórica da população.

“Sei que o povo vai nos consagrar nas urnas, porque quando Deus escolhe, o povo responde. E, de nossa parte, o compromisso é o de sempre: governar para o povo e com o povo, debaixo da proteção de Deus”, enfatizou Enivaldo dos Anjos.

Leia mais em Gazeta do Norte —http://gazetadonorte.com/?p=44866