Candidatos usam vias centrais como outdoor para chamar atenção do eleitor

1

Em Barra de São Francisco, candidatos diversos e principalmente buscando uma das 13 vagas para a Câmara Municipal, estão utilizando de uma prática que fere o código de posturas do município (poluição visual), mas que a própria legislação eleitoral atual, lhes permite utilizar das vias públicas para realizarem suas respectivas propagandas. Como se fosse um outdoor, candidatos resolveram adesivar (envelopar) seus carros, com fotos e frases de efeito, além de sobrecarregarem seus nomes e respectivos números.

O que se vê, principalmente nas imediações da Praça Central, Senador Atílio Vivácqua, é um verdadeiro festival de propagandas. O que chama a atenção é que alguns candidatos se recusam a pagar pelo estacionamento rotativo, porque como o mesmo se inicia em termos de cobrança por volta das 8 horas e se estende até às 17 horas, a cobrança pelo local ocupado pelo veículo seria de R$ 9,00 por dia. Mas os abnegados funcionários do rotativo, informam que nem todos pagam e muitos nem são encontrados.

“Esse veículo (ônibus com propaganda do 25 e do candidato a vereador Admilson Brum),fica aqui sempre nas proximidades da praça (senador Atílio Vivácqua), mas não conseguimos saber quem é o motorista que aqui estaciona e como dele cobrar pelo estacionamento”, justificou uma das pessoas que trabalham naquele setor do rotativo. No mesmo local encontramos outro funcionário do rotativo, responsável por um dos lados da referida praça. Ele acrescentou:” tem candidato que afirma que quando vencerem as eleições, eles vão acabar com a cobrança”.

Carlos Madureira * texto/foto Ricardo Madureira