Festa da moqueca de Conceição da Barra será no dia 2 de julho

0

Turistas capixabas e de outros estados poderão saborear a “maior moqueca do mundo” no dia 2 de julho

Festa da moqueca de Conceição da Barra será no dia 2 de julho

Conceição da Barra se prepara para promover a 4ª edição da “maior moqueca do mundo”, dia 2 de julho, com início às 7h30 e previsão para servir o saboroso prato a partir das 11h30. A programação da festa dos pescadores, que será realizada no mesmo fim de semana, vai ser divulgada nos próximos dias e também vai atrair turistas capixabas e de outros estados.
O secretário de Turismo de Conceição da Barra e idealizador da festa, Roberto Malacarne, esteve no dia 19 deste mês na loja de presentes das Paneleiras de Goiabeiras, em Vitória, acompanhando a confecção da panela que será usada no evento. Ele destaca que a iniciativa contribui para a divulgação do Espírito Santo e de sua riqueza gastronômica e cultural.
Feliz com a repercussão da festa, Roberto Malacarne informa que a receita para o preparo da moqueca conta com 600 quilos de peixe, 120 quilos de cebola, 200 quilos de tomate, 15 quilos de alho, 5 quilos de urucum (corante), 50 quilos de farinha, 120 quilos de arroz, 20 quilos de limão, 15 litros de azeite, 100 maços de coentro, 80 maços de cebolinha e sal a gosto.
Fonte: Jornal Terral