Grupo Pomerano Infantojuvenil Klair Fauhan completa 5 anos

0
Em 2019, Gil Leandro Breger Lauvers Paz, Valquiria Wutke Reetz Paz e Adriane Ramlow de Souza, coordenadores do Grupo Pomerano Fauhan, que já existia há 37 anos, decidiram criar um grupo infantojuvenil para perpetuar a cultura pomerana. Os primeiros ensaios para a estruturação do grupo começaram em 13 de maio.
O Grupo Pomerano Infantojuvenil Klair Fauhan conta com o apoio da IECLB de Vila Pavão, onde ocorrem os ensaios, e tem como objetivo trabalhar a tradição pomerana por meio da dança, da língua e das tradições culturais. Atualmente, o grupo é dividido em duas categorias: Infantil (crianças de 7 a 11 anos) e Juvenil (pré-adolescentes de 12 a 15 anos), e conta com a coordenação de Cristiane Ramlow, que utiliza sua vasta experiência com grupos folclóricos para desenvolver o papel de resgate da cultura pomerana.
O Grupo fez a sua estreia na Pomitafro de 2019, um dos principais eventos culturais da região. Mesmo diante dos desafios da pandemia, que ocasionou um período sem ensaios, o grupo se manteve firme em seu propósito e hoje conta com cerca de 50 crianças, demonstrando a força da cultura pomerana e a paixão de seus integrantes
Ao longo de 5 anos, o Klair Fauhan já se apresentou em diversos eventos na região, conquistando prêmios e reconhecimento por seu trabalho. O grupo é motivo de orgulho para a comunidade de Vila Pavão e um importante instrumento para a preservação da cultura pomerana.
Para saber mais sobre o Grupo Pomerano Infantojuvenil Klair Fauhan, visite suas redes sociais: https://www.instagram.com/grupopomerano/?hl=pt-br.
Ümer Lustig!