PM recupera veículos roubados em Nova Venécia

0

Na madrugada desta segunda-feira (09), policiais militares do 2º Batalhão recuperaram dois veículos Fiat Uno, no município de Nova Venécia. Dois homens foram presos.

E.L.P.S., de 24 anos, D.S., de 19 anos e outros comparsas que estavam foragidos, tinham acabado de furtar os dois veículos, um na cidade de São Gabriel da Palha e outro no bairro Dom José Dalvit, em Nova Venécia. 

Por volta das 01h35min, os militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de furto de veículo no bairro D. José Davit em Nova Venécia, quando tomaram conhecimento que o veículo foi visto trafegando com destino a cidade de Vila Pavão. 

Imediatamente os policiais realizaram um acompanhamento e avistaram quando dois veículos, sendo um Fiat Uno um de cor verde e o outro da cor vinho, deixaram a pista e adentraram uma estrada de terra próximo a entrada do trevo do Patrimônio do XV. 

Os militares seguiram os veículos e logo à frente quando se aproximaram dos automóveis, os suspeitos abandonaram o Fiat Uno verde e fugiram a pé. Eles chegaram a trocar tiros com os criminosos, sendo que D., foi atingido no ombro. Logo em seguida E., que havia fugido, foi capturado pelos militares.

Dando continuidade às buscas os policiais recuperaram o veículo Fiat Uno cor vinho que foi abandonado no interior de um cafezal no Córrego do Refrigério. No local nenhum suspeito foi encontrado.

Segundo informações levantadas, E., já tem várias passagens pela Polícia, inclusive havia contra ele dois mandados de prisão em aberto, um por crime de roubo a mão armada e outro tráfico de drogas. Os detidos são suspeitos de integrarem uma quadrilha de ladrões de veículos que vinha agindo na região Norte/Noroeste doEstado. Durante a prisão os criminosos confessaram que iriam levar os veículos para cidade de Mantena, em Minas Gerais.

E., foi encaminhado para o plantão policial em Nova Venécia, e os veículos ao pátio credenciado do Detran/ES. Já D., foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Marcos em Nova Venécia, sendo posteriormente transferido ao Hospital Roberto Arnizautz Silvares na cidade de São Mateus.