Prefeitura apoia Associação de Caminhoneiros na realização da 1ª Festa do Caminhoneiro de Barra de São Francisco

0

Associação de Caminhoneiros de Barra de São Francisco quer construir sua própria base e comprar óleo diesel direto das refinarias


O preço do óleo diesel, que não para de aumentar, é um dos motivos, mas não o único, que levou um grupo de proprietários de caminhões de Barra de São Francisco a fundarem uma associação, que está sendo estruturada para defender os direitos dos seus associados.

O primeiro projeto da Associação dos Caminhoneiros de Barra de São Francisco, dirigida pelo caminhoneiro Everton Machado Stefanon, o Marmitão, que dois veículos, é montar uma base, ou seja, um posto de estocagem e abastecimento próprio da categoria no município

“Nossa entidade foi fundada há apenas seis meses, mas já contamos com 42 associados e esperamos chegar a 100 rapidamente, uma vez que, a procura tem se tornado cada vez maior”, destaca Marmitão.

E para construir essa base, que irá receber o combustível adquirido diretamente das refinarias, a associação foi em busca do apoio do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que se comprometeu a contribuir para que a entidade consiga atingir seus objetivos.

Dos Anjos destaca que o setor de logística tem enorme força em Barra de São Francisco, ajuda a gerar renda e empregos e além de pagar impostos, contribui para o município obtenha mais retorno de ICMS, quando as empresas emitem notas fiscais na cidade, por isso, a Prefeitura está patrocinado um evento da categoria no mês de junho.

Trata-se da 1ª Festa do Caminhoneiro, que acontecerá no dia 18 de junho, no estádio municipal Joaquim Alves de Souza, com shows musicais e sorteio de uma moto Honda, através de “Ação entre Amigos”.

De acordo com o caminhoneiro Marmitão, toda a renda gerada na festa será revertida para a construção da base de abastecimento dos caminhoneiros no município.

“Agradecemos ao prefeito Enivaldo dos Anjos, pelo apoio e, temos certeza que, a partir da instalação dessa base, o município terá ainda mais retorno da categoria, na geração de emprego e renda”, finalizou.