Procissão, missas e cavalgada marcaram o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Nova Venecia

0

Como acontece todos os anos, o Dia de Nossa Senhora Aparecida foi marcado com a realização de muitos eventos, coordenados pela Paróquia de São Marcos de Nova Venécia.

As ações começaram na noite da quarta-feira, 3, com a novena de Nossa Senhora Aparecida, que terminou na noite da quinta-feira, 11, na nova igreja da Comunidade da Aparecida, no bairro Margareth que foi inaugurada pelo Bispo Zanoni e que contou também com a presença do Padre Honório. Durante os dias houve a tradicional festa da comunidade, com barracas servindo comidas, bebidas, roletas e afins.

Prosseguindo, no Dia D, aconteceu a Caminhada de Nossa Senhora Aparecida, que saiu por volta das 2 horas do Km 47, sentido São Mateus- Nova Venécia com destino à igreja. Os caminhantes chegaram ao destino por volta das 10 horas, onde assistiram à missa no local.  Paralelamente, no Santuário da Gameleira, que fica a cerca de 7 quilômetros da sede, por volta das 10 horas do dia 12, o Padre Honório celebrou a Missa dos Cavaleiros, que contou com centena de pessoas.

Ao fim da celebração, os cavaleiros saíram em marcha pelas ruas da cidade com destino ao bairro Margareth, onde participaram de nova celebração. A festa foi coroada com a presença de milhares de fiéis que agradeceram à Padroeira do Brasil pelas diversas bênçãos alcançadas.