Real Noroeste vence o Rio Branco VN e conquista o título inédito do Campeonato Capixaba

0

Por Redação do ge — Venda Nova do Imigrante, ES

Nos pênaltis, Real Noroeste vence o Rio Branco VN e conquista o título inédito do Campeonato Capixaba

Cid Fernandes

Desde 2012, quando disputou pela primeira vez o Campeonato Capixaba, o Real Noroeste perseguia o título. Nos últimos quatro anos, o time de Águia Branca bateu na trave em duas oportunidades, quando vice em 2018 e 2019, mas em 2021 chegou a tão sonhada conquista. Após um empate de 1 a 1 (ida 0 a 0), no jogo de volta das finais, realizado na tarde deste domingo, no Olímpio Perim, o Real venceu o Rio Branco VN nos pênaltis, por 8 a 7, e conquistou o Estadual pela primeira vez.

Com o título, o Real Noroeste garantiu as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e nas Copas Verde e do Brasil.

O Rio Branco VN abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O atacante Teco cobrou falta para a área o meia-atacante Gustavo Tonoli desviou de cabeça para o gol. O empate do Real veio no segundo tempo, aos 19, em um gol-contra de Douglas. No lance, Jarles Baiano invadiu a área, cruzou rasteiro e o lateral jogou contra o próprio patrimônio.

Em 2020, o Real Noroeste foi eliminado nas semifinais pelo Rio Branco VN, também em uma disputa de pênaltis, no Olímpio Perim. Desta vez o time de Águia Branca contou com uma defesa do goleiro Waldson e perdeu apenas a primeira cobrança, com Jarles Baiano. As demais, o time de Duzinho converteu com Aloísio, Capone, Lucas Rex, Kel Baiano, Gian Carlos, Luquinha, Italo e a última com Aílton.

Os lances e os pênaltis de Rio Branco VN 1 (7 x 8) 1 Real Noroeste, pelo Capixaba 2021

Os lances e os pênaltis de Rio Branco VN 1 (7 x 8) 1 Real Noroeste, pelo Capixaba 2021

Apesar de ter o calendário 2022 garantido, o Real Noroeste entra em recesso ao final do Campeonato Capixaba. O time de Águia Branca deve voltar a campo oficialmente apenas em meados de setembro, quando tem início a Copa Espírito Santo 2021.

Eliminado, o Rio Branco VN perdeu a chance do bicampeonato e de garantir o calendário cheio para 2022. Agora o time inicia a preparação para a Série D do Brasileirão 2021, que começa no início de junho.

RIO BRANCO VN 1 (7 x 8) 1 REAL NOROESTE
Campeonato Capixaba 2021 (Final – Jogo de volta)
Data: 23 de maio
Hora: 15h
Local: Olímpio Perim (Venda Nova do Imigrante, ES)
Árbitro: Dyorgines Padovani
Gols: Gustavo Tonoli (RVN) aos 37min do 1º tempo e Douglas (contra) (RNO) aos 19min do 2º tempo.

Rio Branco VN: Giovani Perim; Douglas (Leomir), Wesley Dias, Daniel Felipe e Canário; Jonata Pé de Pato (Rafael Olioza), Henrique Tiririca, Arthur Faria (Anderson) e Gustavo Tonoli; Teco e Stênio Garcia (Waschington). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Real Noroeste: Waldson; Luquinha, José Vitor,Lucas Rex e Ailton; Italo, Yago (Capone), Igor Santos (Gian Carlos) e Aloísio; Jarles Baiano e Breno Herculano (Kel Baiano). Técnico: Duzinho Reis.