Terceira Idade francisquenses terão professor na Casa da Cultura

0

A Casa da Cultura de Barra de São Francisco vai poder contar com um professor para ministrar aulas de comportamento e de exercícios físicos, além de técnicas de relaxamento para integrantes da chamada Terceira Idade.

O lançamento do programa aconteceu nesta noite de terça feira, dia 13 nas dependências da Casa da Cultura, e contou com a presença do prefeito waldeles Cavalcante e da primeira Dama Janete Cortes Cavalcante, vice-prefeito Paulinho Caipora, secretario de Assistência Social Alencar Marin, Superintendente regional de Educação Aldair Antonio Rhein , entre outros convidados.

O projeto esta sendo desenvolvido pela prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, através da secretaria de CULTURA ESPORTE E lAZER em parceria com a secretaria de ASSITENCIA SOCIAL.

O professor José Augusto é quem vai ministrar as aulas,ele é um profissional que já apresentou trabalhos semelhantes em diversos municípios do Espírito Santo e até em outros estados.

 

Um grande numero de idosos já se cadastraram no projeto que acontecera todas as terças e quintas feiras das 18:00 ás 20:00 horas.

A expectativa é de que sejam cadastrados aproximadamente 100 alunos para as diversas atividades que serão disponibilizadas para a categoria. Segundo o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, vice-prefeito Paulo César Andrade, a contratação de um profissional como José Augusto é a realização de um sonho da sua secretaria e de dezenas de pessoas que precisam de atividades especiais.

Incrições gratuítas na Casa da Cultura de segunda a quinta no horário de 18 às 20 horas no telefone 3756 5417. Atividades como ginástica aeróbica, danças, dinâmicas e atividades recreativas em geral.