Toninho Marinho assume prefeitura em Água Doce do Norte  

0

toninhoA cidade de Água Doce do Norte ficou movimentada nesta quarta-feira, 09 de julho de 2014, durante o dia todo devido a decisão do TRE que já havia decidido pela cassação do prefeito Adilson Silvério da Cunha e sua vice Betânia Oliveira (PR). Com a decisão unânime do TRE, o novo prefeito Toninho Marinho (PR), assumiu o posto de prefeito provisoriamente, ou seja, durante 90 dias e uma nova eleição será realizada no município por decisão do TRE.

O que não está faltando nas ruas da cidade, são as indagações e os motivos que levaram a justiça eleitoral cassar o mandato do prefeito Adilson da Saúde e sua vice-prefeita, para em seguida determinar a posse de Toninho Marinho como prefeito.

A notícia se espalhou rapidamente pelo município a fora, pegando, inclusive algumas pessoas de surpresa, mas existiam várias pessoas que já tinha conhecimento deste episódio em Água Doce do Norte.

Por um lado, várias pessoas estavam tristes por saber que Adilson da Saúde não poderá mais voltar ao cargo de prefeito, entre essas pessoas é claro estão aqueles que o apoiaram, seus amigos e familiares. Toninho Marinho assume o posto de prefeito, aos quais os amigos, familiares e seguidores políticos ficaram felizes e alegres, mesmo sabendo que ambos são parceiros e do mesmo grupo político da cidade.

Entre tristezas e alegrias, o município não pode parar, a vida continua e o município tem que caminhar com as próprias pernas para que o progresso não ande para traz.

Adilson da Saúde comandou os destinos de Água Doce do Norte num período de um ano e seis meses e agora a população aguadocense terá a dura batalha de eleger outro prefeito, mas antes desta nova eleição os eleitores irão as urnas para votar para deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente da republica.

O desgaste de uma nova eleição municipal será grande em termos políticos e sociais “Esta será uma transição sofrida para o nosso povo, além das eleições para deputados e presidente, logo após devemos ter a eleição municipal, será mesmo um processo duro para o nosso povo”, disse um advogado de Água Doce do Norte.

Nas rodinhas entre amigos, nos bares, nas ruas, nas igrejas, ou em qualquer lugar muitas opiniões vêm sendo dada. A partir de agora vai começar uma nova batalha política onde algumas pessoas vão levantar sua bandeira para almejar a cadeira tão cobiçada que é a cadeira de prefeito.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Toninho Marinho tomou posse pela primeira vez como prefeito de Água Doce do Norte, o Vereador Jailton, vice presidente do legislativo, assume como Presidente da Câmara Municipal, e o suplente a vereador Endrigo é empossado como vereador no Município.