Última Ceia que muita gente não sabe

0

 

A Última Ceia é detalhada na Bíblia como a última refeição que Jesus e seus apóstolos tiveram juntos. Esse encontro foi tema de pinturas de inúmeros artistas. O exemplo mais famoso é o quadro do mestre renascentista Leonardo da Vinci. Mas o que sabemos de fato sobre a Última Ceia? O que foi essa reunião, como ela aconteceu e o que podemos aprender com as descrições na Bíblia? Clique e descubra.

A Última Ceia era provavelmente um Sêder. De acordo com a Encyclopædia Britannica, um Sêder é “uma refeição religiosa servida em lares judeus nos dias 15 e 16 do mês do Nissan para iniciar o festival da Páscoa (Pessach)”. O Nissan geralmente cai entre março e abril.

Jesus e seus seguidores foram a Jerusalém para celebrar a data, uma conclusão provável já que nos calendários modernos a Páscoa Judaica, a Sexta-Feira Santa e Páscoa Cristã caem perto uns dos outros com poucos dias de diferença.

Ao contrário da festa que temos hoje, a celebração era um assunto muito menos complexo, essencialmente envolvendo comer uma refeição que incluía um cordeiro sacrificado.