Vereadores denunciam que estão recebendo ameaças de morte em Mantena

0
MARINETE E RICARDO SENDO AMEAÇADOS DE MORTE

Na reunião da Câmara Municipal desta segunda feira (16/04) dois vereadores, Marinete Maria (PT) e Ricardo Valente (PMDB), foram a tribuna daquela casa de leis e dentre muitos assuntos abordados denunciaram que estão recebendo ameaças de morte em Mantena.   A vereadora Marinete Maria foi a primeira a expor a situação ao público presente e também para os ouvintes da Rádio 13 de Junho que transmite as reuniões da Câmara Municipal.

Muito emocionada a vereadora adiantou que foi aconselhada por uma autoridade do município a mudar de residência, e abriu mão de morar na sua casa própria, que segundo ela foi uma luta de 16 anos para construir, para morar de aluguel, devido a uma serie de rumores na cidade de atentado contra sua vida “Não sei de onde estão saindo, mas posso confessar publicamente que não tenho medo, mas eu tenho responsabilidade. Eu tenho marido, tenho filho, mãe, irmãos, e ainda tenho um grupo de pessoas que gostam muito de mim. Eu não posso agir de qualquer maneira e abrir mão de tudo isso porque fui alertada por uma pessoa da segurança pública sobre os perigos”.

Marinete Maria disse ainda que a pessoa que a alertou para fazer a mudança esclareceu que o local onde ela morava é distante da visão de muita gente, com muitos lotes vagos, fora da avenida e com pouca iluminação, “Depois destes rumores que tenho recebido via telefone e via comentários pela rua afora recebi esta palavra de uma pessoa que tem a responsabilidade pela segurança e que me deu este alerta e eu fiquei muito preocupada. Confesso que me faltou o chão, mas não faltou fé e esperança. Não tenho medo, tenho responsabilidade. Eu saí de lá como uma pessoa justa, honesta, transparente e tranqüila que sou. Vou pagar aluguel, vou deixar os ânimos se acalmarem e lá estarei de novo. Ser honesta, justa, transparente, coerente e defender as idéias, estar e caminhar com o povo incomoda muita gente. As vezes a gente sofre cortes na alma porque gostam muito de pisar em quem é mais pobre e mais simples. Deus não vai deixar faltar nada e nem força e coragem para continuar defendendo o povo. Vou continuar aqui atendendo o povo e incomodando quem não gosta do povo e vou fazer o meu papel até o último dia de dezembro e se estou incomodando é porque estou dando fruto, não se vê jogar pedra em arvore da beira de rua que não dá frutos e sim em arvores que dão frutos saudáveis e alimentam a esperança e a estrutura do povo. Estou feliz porque quando a gente incomoda é porque estamos fazendo algo de bom e toda unanimidade é burra”, encerra Marinete.

O vereador Ricardo Valente também relatou que não só ele vem sendo ameaçado de morte, mas que também a sua família “Eu não tenho medo de ameaças e eu e meus entes queridos estamos recebendo ameaças, isso porque eu defendo o povo, o servidor público, o agricultor, o motorista e não tenho medo de falar. Eu quero é ser parceiro e elogiar o prefeito quando puder e até bater palmas se ele atender a população” finaliza Ricardo.

O jornalismo Gazeta do Norte vai entrar em contato com o delegado de polícia civil, com o comando da PM, com a OAB e com o Ministério Público de Mantena para saber quais providencias serão tomadas diante de uma denuncia grave como esta por parte de dois vereadores que são os legítimos representantes da população mantenense.

Matéria publicada no site do jornal  www.gazetadonorte.com