Homem morre afogado na baía de Vitória na frente da Guarda Municipal

0

Ele ficou no mar por 40 minutos, segundo testemunhas, que viram a vítima agonizar, na manhã desta terça-feira (8), na altura do Porto de Vitória.

Por André Falcão, TV Gazeta

Um homem morreu afogado após esperar por resgate do Corpo de Bombeiros. Ele ficou no mar por 40 minutos, segundo testemunhas, que viram a vítima agonizar, na manhã desta terça-feira (8), na altura do Porto de Vitória.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) disse que foi acionada e esteve no local, mas não se pronunciou sobre a demora no atendimento.

Uma pessoa que viu o homem entrar no mar disse que ele estava sem roupa.

A Guarda Municipal de Vitória esteve no local e insistia para que ele saísse da água. Quando ele começou a se aproximar da margem do Porto de Vitória, o homem se afogou.

Homem se afoga na beira mar — Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta

Homem se afoga na beira mar — Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta

“Eu passei e ele estava sem roupa na água. A Guarda Municipal estava falando com ele para sair, que não aconteceria nada com ele. Eu fui caminhar achando que não aconteceria nada grave com ele, mas quando estava voltando, uns 30 minutos depois, estava chegando o Corpo de Bombeiros”, contou a desenhista Lena Comério.

Vendo a situação, uma recepcionista Miriam Bento que estava caminhando no calçadão conta que quando a lancha do Corpo de Bombeiro chegou, ele já estava debaixo da água.

Após cinco minutos de busca, o corpo do homem foi encontrado sem vida.

“Quando eu cheguei, ele tinha acabado de afundar. É uma cena muito triste de você ver”, disse Miriam.

Secretaria de Segurança

Em nota, a Sesp informou que o Ciodes foi acionado para a ocorrência de um homem nadando nu, na Baía de Vitória, às margens da Avenida Beira-Mar, no Centro, entre o Morro do Penedo e a Curva do Saldanha.

Homem morre afogado na Baía de Vitória — Foto: André Falcão/ TV Gazeta

Homem morre afogado na Baía de Vitória — Foto: André Falcão/ TV Gazeta

Por isso, foi enviado uma viatura da Polícia Militar e constataram que a vítima estava nadando para a parte mais profunda da Baía. Nesse momento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, por conta do risco de afogamento.

Quando os bombeiros chegaram no local, iniciaram os procedimentos de resgate do homem. Após ser retirado da água, ele passou por tentativa de ressuscitação.

Uma ambulância do Samu foi acionada e os socorristas constataram o óbito. A Polícia Civil realizou perícia e recolheu o corpo até o Departamento Médico Legal (DML), onde aguarda identificação.