Hacker de 22 anos de Mantena é preso suspeito de ter desviado mais de 5 milhões de reais

0

O jovem Mantenense de 22 anos foi preso depois aplicar golpe de mais de 2 mil reais em delegado em Vitoria

Um caso um pouco complicado que acabou prendendo um rapaz nascido em Mantena e já teria comprado um apartamento no valor de 2 milhões no Estado de Goiás segundo a Polícia acabou sendo preso e levado para delegacia.

Segundo informações o rapaz que gostava ostentar com tênis caros, roupas caras, celular de última geração acabou tentando dar um golpe em um delegado na noite de ontem em bar em Vitoria-ES e foi preso depois de mais uma tentativa.

O mantenense foi ainda quando era novo para Mato Grosso, quando tinha 17 anos largou a escola e como era muito inteligente começou a desviar dinheiro de contas de clientes e fez isso por muito tempo cerca de 5 anos, e foi para o Estado do Espirito Santo cerca de 3 meses onde continuava aplicando golpe.

O golpe

O mantenense que estava em um bar ouvindo uma pessoa no bar que estava com problema no celular, mas o suspeito não sabia que se tratava de um Delegado. O Delegado teria recebido um link pelo WhatsAPP que era vírus e roubava dando de contas, o vírus acabou espalhando automaticamente e enviando para mais pessoas de seus contatos.

Como o Delegado não sabia como resolver o problema entrou em contato com outro Delegado especialista no assunto e pediu ajuda, mas no bar onde o Delegado que recebeu o link tinha um rapaz que ao ouvir sobre o assunto se prontificou a ajudar, mas acabou desviando 2 mil reais para sua conta.

O Delegado que caiu no golpe só descobriu quando foi pagar a conta e percebeu que o cartão não passava e quando viu o extrato da conta constatou que tinha sido desviado o valor de 2 mil reais.

Ao ser preso foi encontrado diversos cartões de crédito com nomes que seria deles, mas tudo um diferente do outro.

Contudo, o jovem confessou ter sido preso outras vezes e confessou já vir praticando o crime por 5 anos e disse ser a única coisa que sabe fazer.

O nome do rapaz não foi divulgado, pois, o caso ainda continua sob investigação.

Fonte: mantenanews