Igrejas em pé de guerra em briga por templo no ES

0

Fiéis mudaram de denominação mas continuavam se reunindo no mesmo local

A disputa por um templo no bairro Balneário de Carapebus deixou duas igrejas em pé de guerra na Serra. De um lado, está a Igreja do Evangelho Pleno – Missão da Assembleia de Deus Coreana, do outro, a Igreja Monte Sião. A questão foi parar na Justiça, que, na última quinta-feira, deu ganho de causa à primeira, determinando a reintegração de posse do templo que era ocupado pela segunda. Mas, como cabe recurso, a discussão deve continuar.
O problema foi parar na Justiça em abril deste ano. Isso porque o pastor Dejandro Abel Depiante – que quando abriu a congregação em 2010 era ligado à Igreja do Evangelho Pleno – e também todos os membros da congregação em Balneário de Carapebus resolveram se desligar da instituição. Eles fizeram uma votação e se filiariam ao Ministério Monte Sião. Assim, os fiéis continuaram a se reunir no mesmo templo, agora sob nova denominação.
A direção da Igreja do Evangelho Pleno, porém, não gostou da decisão e, entendendo que tem direito ao templo, entrou na Justiça para obter a reintegração de posse. Conseguiu.